Amar um cabrão.

Existem dois tipos de homens. Os que tem medo de ficar sozinhos, e os que não têm. Aplica-se o mesmo às mulheres, só que como seres mais complicados e confusos que o sexo oposto, temos uma data de variedades e feitios que mudam consoante o tempo e a nossa disposição.
A nossa geração criou uma data de protótipos, de homens e mulheres que não têm problemas em admitir e mostrar que já não acreditam no amor. As mulheres são todas iguais, os homens são todos iguais. Ninguém se magoa, ninguém se apega, e usamos-nos uns aos outros sem problemas e sem remorsos, até porque é mútuo e devemos entender que todos sabem que relações sérias já passaram de moda.
Encontrar um homem que valha a pena é quase tão complicado como encontrar uma mulher que também o seja, então o mais fácil é usar o sexo como algo que nos tire a parte emocional e que nos mate o bichinho que todos temos, de nos sentir próximos de alguém. Quando alguém diz que não sente falta de estar numa relação, é mentira. É areia nos olhos. Todos de uma forma ou outra, sonhamos com o dia que apareça alguém, que valha a pena sofrer e arriscar uma brutal dor de coração.
As corajosas que se conseguem pôr numa relação com um homem que não esconda que teve tantas mulheres, como elas crises de identidade, são vistas como as pobres coitadas que não tem amor próprio, nem amor à vida, sujeitas a serem só mais uma no meio de tanta mulher que talvez tal como elas, desistiram de acreditar em relações.
Já não sei distinguir o que é ser fácil de ser difícil, nem quem são os homens que com um sorriso e palavras bonitas "arrastam" uma rapariga para no dia a seguir terem outra.
Pior do que isso, não entro na cabeça de uma mulher que se sujeita a isso. Que se apaixona assim, do nada. Mas acontece. A todas que ainda pertencem à forma de pensamento que beijar alguém tem tanta importância como ser fiel a nós mesmas.
Aliás, ninguém mandou o cabrão recolher o máximo de mulheres possíveis. Nós é que caímos na tentação de sermos pioneiras de uma causa perdida. Que connosco vai ser diferente. Que vai ser mais que uma noite, que acordamos com mensagens e deitamos-nos com outra, que vamos andar de mão dada. Tretas.
As mulheres gostam dos rapazes mal comportados, isto porque temos a necessidade natural de nos sobrepormos umas às outras, e se ele nos amou a nós e não à amiga do lado, então temos qualquer coisa que mais ninguém tem. Não, não temos.
As mulheres fartaram-se de ser as calmas, de não saírem à noite da mesma maneira que os homens, de se sujeitarem a traições aleatórias, de nos vermos umas às outras como competição (não para empregos ou formas de valorização pessoal, mas para impressionarmos os homens), de não podermos pensar em sexo da mesma maneira que os homens, que o casamento deve ser o mais acertado para todas, embora para os homens não tenha o mesmo grau de importância, e criou-se uma geração de mulheres sem nada a perder. Todas demasiado bonitas, demasiado arranjadas, demasiado desenvergonhadas e com arrependimentos constantes nas manhãs do dia a seguir. O arrependimento deixou de ter importância para algumas de nós.
Quem já chorou muito por algum homem, perde a vontade de chorar por outro.
As relações deixaram de ser relações, passaram a ser jogos. Quem joga melhor perde, perde a vergonha e perde a possibilidade de "Felizes para sempre". Mas não há problema nisso.
Há sempre outro cabrão no virar da esquina. E nós vamos sempre querer arriscar em torná-lo naquilo, que nunca vão ser.


Comentários

  1. Por ti deixava de ser cabrão.. MEU DEUS!!!!

    ResponderEliminar
  2. epá não sei da tua vida pessoal mas estou aqui com o mano de cima, se algum dia te traírem ou se te traíram, tiro na cabeça. kkkkk deusa

    ResponderEliminar
  3. Ja amei muitas putas !!! Mesmo assim não desisto de amar e ser feliz! Tens de começar a escolher melhor as tuas companhias. Quando puderes faz um texto sobre a brigada das unhas de gel e madeixas, aquelas que teem casca grossa mas qd se espreme nao se obtem um ml de sumo. Beijo e bons textos !!

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus, Inês, escreves TAO bem. Parabéns, a sério!

    ResponderEliminar
  5. Adoro Inês. Os teus textos conseguem tocar-me, e sempre na altura certa. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu sou Cabrão. Mas deixo as mulheres, o vinho verde e as discotecas se te mudares para o meu apartamento. No entanto, NÃO TE APAIXONES POR CABRÕES. conselho dado. um beijo es linda

    ResponderEliminar
  7. a dar a vida Inês. Responde às mensagens da página.

    ResponderEliminar
  8. fds.... eu não andava contigo, metes-me medo. Os gajos ficam com medo de ti assim kkkkkkk. mas dout o merito, bonita e inteligente. tá em extinção.

    ResponderEliminar
  9. Não te dês com cabrões, a cena é simples. Começa a falar com os que não são, que tentam muito falar contigo. Olha eu sou um deles.
    Diogo Bernado

    ResponderEliminar
  10. Talvez seja um cabrão porque uma cabra me fez cabrão. Talvez seja um cabrão porque me sinto perdido e me deixo levar pelas tentações. Talvez seja um cabrão porque estou à espera que alguém como tu diga isto na minha frente para começar a acreditar que não o sou. >TF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e sendo ou não cabrão continua a escrever. beijos. Tiago Fernandes

      Eliminar
  11. tens um grande defeito inês...és linda :3 e eu fico sem palavras godddddddddddddddddddddddd :$ beijo beijo beijo :$

    ResponderEliminar
  12. As pessoas são as mesmas de antigamente, só ouves falar das grandes relações sérias, porque já não estás lá para ver os podres e as fases más. Cabras e cabrões sempre houve, apenas virou moda usar um pouco menos de roupa agora (:

    ResponderEliminar
  13. Só mais uma coisa... "As mulheres gostam dos rapazes mal comportados". Raparigas de 14-18 anos não são consideradas mulheres, só há competição porque ainda não sabem o que é amor próprio. Qualquer ser vivo que se prese, seja ou não racional, repele automaticamente o sofrimento, faz parte de nós, a menos que sejamos maluquinhos. Sei do que falo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostar de "bad boys" é uma fase da vida que passa para a maioria das mulheres. Acho que em certa altura achamos que podemos mudar o mundo e muda-los a eles, que vamos fazer a diferença e que conosco vai ser diferente, a verdade é que com o tempo aprendemos a gostar de nós e a querer alguem que nos trate bem. Penso que tudo isto é um processo para percebermos realmente quem somos e encontrármos o nosso amor próprio. Hoje tenho 30 anos e revejo a minha adolescencia em quase tudo o que foi dito no texto e só vos posso dizer que hoje sou casada, tenho um marido maravilhoso e super atencioso e que nunca foi um "bad boy".

      Eliminar
  14. AMAR UMA PUTA
    Estar com uma mulher que já se entregou dezenas de vezes (ou centenas) é o mesmo que viver com um par de cornos para a vida.
    A sociedade habituou-se a condenar o comportamento das mulheres promíscuas. O dos homens nem tanto: “Olha, ele assentou!” Mas a mulher… Essa, nunca deixará de ser puta. A oferecida a quem todos os cabrões irão testar, porque pelo seu complexo de inferioridade, precisam de sentir que são melhores que o cornudo.
    E se ela não retribuir? Que grande puta…
    Existem mulheres carentes. Que acreditam que em cada homem reside a oportunidade do “felizes para sempre”, mas depois desiludem-se e começam tudo de novo, com o homem seguinte. Não é aritmética, mas as contas são de somar. As outras, as que não são putas, ou sujeitam-se a um cabrão para sempre, ou deixaram de sonhar! As putas entregam-se porque acreditam que podem ser felizes. Os desgraçados que ficam com elas são corajosos porque se sujeitam a ser vistos como os cornudos, ainda que não o sejam. Os outros que amam uma puta e não têm coragem de o assumir são uns merdas de uns cobardolas que aceitam ser manipulados por uma sociedade estereotipada.
    Se me perguntassem, se era capaz de assumir uma relação com uma puta por quem me apaixonasse… diria que não…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és um merdas de um cobardolas que aceitas ser manipulado por uma sociedade estereotipada...

      Eliminar
  15. O problema é que os homens decentes ficam sempre para último. Eu amei uma vez na vida, uma rapariga, e lutei por ela durante 4 anos enquanto qualquer outro meu amigo apenas tentava engatar uma rapariga durante "uma semana". Resultado? Eu é que sofri enquanto ela andava a pular de gajo em gajo. Isto ainda acontece hoje, principalmente como universitário em que temo aproximar-me de qualquer rapariga porque se gostar dela, bem, vou voltar a sofrer. Ser um homem decente é complicado, porque não passo o dia a pensar em sexo nem no como me vestir, prefiro pensar no mundo, prefiro tentar viver para ser feliz á procura de conhecimento e fazer o melhor pelo próximo, mas as mulheres não querem isso, querem um homem que se dedique complectamente á imagem, que passe horas e horas no ginásio, o mesmo homem que lhes falta ao respeito nas costas a qualquer momento, enquanto eu... nunca faltei respeito a uma mulher, nem aquelas que me magoaram, enquanto os meus amigos todos os dias o fazem, mas ele têm namoradas, eles têm sempre mulheres para falar, enquanto eu é que sou considerado o "estranho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és estranho... continua a lutar. Continua a a pensar e agir assim como te descreveste acima. Porque ainda há mulheres decentes à tua espera. Muito sinceramente. E essas por quem lutaste vão perceber isso mais tarde depois de já estarem cansadas de serem usadas e deitadas fora. Mas tb te digo que conheço alguns homens como tu, meus amigos, e só olham praticamente para a aparência física. E claro, depois dão.se mal. Porque tipas com miolos não andam a postar fotos que evidenciem demasiado o corpo. Mulheres com miolos e inteligência sabem o que querem da vida, e trabalham e nem têm tempo pra isso. Mas cuidam.se também e têm a auto estima em alta não precisam de uma colecção de gajos para subi.la... como a Inês. �� �� eu uma vez namorei com um rapaz e tive muita gente a dizer.me que eu não tinha nada a ver com ele, que éramos o oposto, porque ele tinha ar de cromo e não era bonito (pra eles/elas) e etc. A minha resposta era :não gosto dele pela sua aparência, mas pelo seu carácter. E tinha o seu carácter. Era uma pessoa inteligente e sabia amar. E isso não tem preço. Não estamos juntos, não resultou e agora sou casada e feliz mas só tenho a dizer bem dele. E se continuares assim, vais encontrar alguém ideal é se mesmo assim não resultar, é essa imagem boa de ti que vai ficar. E tenta outra vez, de novo, sem remorsos, com alguém e dá.te a 100%. Sempre a 100%. Porque não é amar se não for assim.... tudo de bom pra ti!
      S

      Eliminar
  16. Vocês é que preferem os Cabrões ao que davam tudo para vos ter!

    ResponderEliminar
  17. Concordo com praticamente tudo, temos é de ter em consideração que nem toda gente nasce "cabrão"... Grande parte, sim são assim por gosto, porque é "fixe" ou "está na moda" etc... Muitos outros podem fazer isso apenas como protecção, criam um "escudo emocional" porque para eles também já foi difícil uma relação... Em relação ao que disseste das mulheres gostarem dos "rebeldes", por alguma razão o James Dean foi um sex symbol

    ResponderEliminar
  18. Não concordo muito ctg, não acho que todos os homens são iguais, nem que todos tem a mesma atitude. O que muitas mulheres e homens não têm é Respeito isso é uma palavra quase extinta no vocabulário dos jovens adultos de hoje, respeito por eles, pelas pessoas com que estão. Sem esse dito respeito não há nada ha fazer, e existem muitas ditas "mulheres" que são tudo menos isso. Comecem por crescer, construir a personalidade , a atitude o pensamento.
    Nem todos não iguais , nem todos sao príncipes, assim como nem todas são princesas, nem tudo tem de ser "um feliz para sempre", sê feliz no momento , isso sim é o que devia importar .
    Só fico triste de ainda não teres encontrado esse dito "amor" , quando encontrares e espero que encontres que o teu pensamento mude , e que escrevas sobre isso, que não sejas tão dramática sobre isso.
    Gostei da utilização dos discurso em parte da Chimamanda Ngozi Adichie, se bem que o contexto não seja o mesmo.

    ResponderEliminar
  19. Inês... isso é falta de sexo filha.. alias... não é de sexo... é de bom sexo ;)

    ResponderEliminar
  20. Vejo tantas relações a durarem anos e anos, deves viver num mundo um bocado à parte do meu.... normalmente os reis do swag é que andam a fazer coleções de ninas, fica a dica!

    ResponderEliminar
  21. amigos eu tou a contar uma história, não fiquem feridos porque eu também não. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  22. lol adoro comentários de pessoas rebarbadas e com um QI tão elevado que conseguem dizer que este texto refere-se a falta de sexo?! isso é no minimo engraçado, vê-se que nunca conseguiram ler mais de 10 páginas num livro. Esta página trata-se duma miúda cheia de talento, que escreve textos livres. Entendes o que são textos livres? Histórias que não dela, mas deste blog. Histórias que não dela, mas de várias pessoas, e isso é um talento, conseguir escrever os sentimentos que são alheios, que passam dum texto para vida real de muitas pessoas. Eu tenho o maior ogulho do mundo nesta miuda, que não só não não tem medo daquilo que escreve. Mas que escreve. Se metade do mundo conseguisse escrever duas frases com sentido, este mundo era bem melhor.
    Obrigado Inês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a melhor amiga mais orgulhosa do mundo.

      Eliminar
    2. Arrisco-me a dizer que nenhuma de vocês leu "mais de 10 páginas de um livro" e, provavelmente, as menos de 10 páginas que leram deve ter sido Nicholas Sparks ou E. L. James, porque isto não é boa escrita. Sim, escreves. Mas só isso. Como mais umas quantas bloggers.

      Eliminar
    3. A questão não é a qualidade de escrita, nunca o foi e espero que nunca venha a ser. Retira das palavras o que a tua capacidade permitir. Não estou em defesa da Blogger, defendo que a escrita, que nos tempos que correm é uma arte perdida.

      Mulheres não se fazem na noite, assim como homens não se fazem com palavras bonitas.
      Vivamos a juventude, mas acima de tudo aprendamos a lidar com o que vivemos.

      "Behind every awesome man, there is a bitch who broke his heart once"

      Eliminar
  23. a partir corações desde 92..

    ResponderEliminar
  24. https://www.youtube.com/watch?v=FHp2KgyQUFk&index=11&list=PL2178810702985C4F

    ResponderEliminar
  25. Ines dá uma chance, nunca falas com um gajo..

    ResponderEliminar
  26. Inês, fiquei particularmente admirado com a quantidade de emoções que podes fazer "explodir" nas pessoas. Tens de facto muito jeito com as palavras, o que indica que percebes bem os sentimentos, melhor os dos outros, do que os teus, quase de certeza. Mas fico estupidamente obliterado com o facto de meteres "medo" a alguém por seres alguém que "pensa". Esse "anónimo" deve ser daqueles que prefere ter um kit de maquilhagem ambulante, sem conteúdo algum. E não há nada de excepcional em ser'se bonito e inteligente. Conheço mulheres lindíssimas e largamente mais inteligentes do que certos meninos. Que pobreza de espírito. As minhas condolências pela consciência desse menino. :D
    E para ti, Inês, parabéns. Os teus textos fazem'me questionar algumas coisas. Não é fácil... Contudo, fazem. E por isso, fico feliz por já saber onde seguir as tuas coisas. Já não era sem tempo. ;)

    de SSeth

    ResponderEliminar
  27. A questão agora é: Quem te diz a ti que os homens não sentem o mesmo?

    ResponderEliminar
  28. 😘 😘Beijo do teu Cabrão ✖️

    ResponderEliminar
  29. Inês, gostava que lesses as palavras que te vou escrever, com o mesmo sentimento com que tu tão bem escreves as tuas próprias palavras ou que pelo menos entendas que somente quero tentar mostrar o que é a minha opinião sobre o que escreves, e nunca tentar duvidar dele ou diminuí-lo de alguma forma.
    Não acho que a sociedade tenha criado "uma data de protótipos, de homens e mulheres que não têm problemas em admitir e mostrar que já não acreditam no amor", acho sim que a grande maioria das pessoas que habitam os 30% de terra de um pequeno planeta nas imediações de uma galáxia secundária perdida na orla no infinito (se é que possa existir a orla do infinito...) tem a necessidade de achar que tudo é preto ou branco e que tudo tem que estar preto no branco. Não consigo conceber esta ideia de não haver pelo menos um cinzentinho, pequenino. Porque é que só há os Homens que têm medo de estar sozinhos e os que não têm? Se isto era uma metáfora ou uma ironia, receio não tê-la captado devidamente. O que eu quero dizer é: eu tenho 19 anos e nunca namorei, aliás nunca beijei uma rapariga nos lábios! Isso faz de mim um triste? Deixo ao teu critério, a tua opinião. Apesar disso, não tenho dedos que cheguem nos pés e nas mãos para contar as oportunidades que tive para beijar ou fazer sexo (no mais carnal sentido da palavra), inclusive, poderia fazer uso de uma mão extra para acabar de contar as vezes em que duas ou três namoradas de amigos meus tiveram conversas e atos menos respeitosos tanto para comigo, como para os namorados e especialmente para elas. Hoje em dia pelo menos um desses casos já não se dá, talvez por culpa minha, talvez eu tenha acabado com uma relação e talvez eu me deva sentir mal em relação a isso, mas sinto-me bem pior em pensar que um bom amigo meu tinha uma namorada que para me chamar, não o faz pelo nome, ou com um toque breve e casual no ombro ou no cotovelo , mas fá-lo afundando a mão na minha virilha, ou que quando certa vez se chega perto de mim para contar um suposto segredo, lambusa-me uma orelha de alto a baixo, e eu que até achava sexy a mordidela na orelha…

    ResponderEliminar
  30. Posteriormente a isto houve todas aquelas histórias de “és muito especial, és o meu melhor amigo”, “nunca deixes de ser meu amigo” e eu a imaginar se seria muito rude sequestrá-la e levá-la para um altar. Mas isso fica para a sequela da bíblia, até já tem um nome: “O Testamento Futurista: Os Inconvenientes da “Friendzone””
    Toda esta bíblia para quê?
    Porque eu quero acreditar que posso ser diferente, que posso ter a vantagem de gostar de verdade, de amar, amar mesmo. Que eu posso ser o Homem ao qual ela vai querer dar a mão, com o qual ela vai querer fazer conchinha (ok… eu era o gordo engraçado que quer andar de mão dada e dormir de conchinha… o meu nome do meio é cliché mesmo…), com o qual ela vai querer ficar um dia inteiro deitada sem fazer nada ou então não parar quieta em casa, eu só quero ser dela e que ela seja minha, não quero possui-la como se possui uma propriedade, quero antes possui-la como se possui o amor de alguém, gostava de nunca cair no erro de tê-la como garantida e se possível chegar-mos os dois aos oitenta anos e ainda sermos namorados, independentemente de quantos anéis eu já tenha oferecido ou quantas bodas tenhamos passado. Eu sei que vou ser julgado ou olhado de lado e pessoas vão perguntar-se como é que um cliché como eu tem uma Mulher daquelas, e no dia em que alguém me atirar isso à cara eu vou pensar que essa pessoa poderia ter tudo o que eu tenho, bastava gostar de verdade, esse pormaior que faz toda a diferença. Talvez este meu sonho nunca deixe de o ser, e seja um virgem aos quarenta ( à boa maneira do filme) mas sei que isso depende de mim e que posso evitá-lo.

    ResponderEliminar
  31. Então, eu não quero ser um cabrão, nem quero estereotipar ou rotular alguém como puta eu só quero gostar de alguém de verdade e acima de tudo ser correspondido, não sei se sirvo para ser o eterno melhor amigo e menos ainda para ser o velho rezingão que não foi devidamente amado , não quero tudo preto no branco, quero tudo a cores, e quentes se possível, se me ficar pelo cinzentinho pequenino, já não está mau, desde que não caia no estereótipo, mau não pode ser.
    Quero AQUELA mulher que para mim é perfeita, tenha ela que nome tiver.
    Acima de tudo quero uma hipótese para mim e para pessoas como o anónimo de 19 de janeiro de 2015 às 09:08, porque identifico-me e subscrevo o que ele disse.
    Às vezes as pessoas só se metem com players ou cabrões desta vida porque querem… porque às vezes as pessoas têm os potenciais namorados ou maridos de sonho mesmo ali ao pé, só que chamam-nos de melhores amigos.

    Inês, se te deste ao trabalho de ler isto tudo, já me é satisfatório pelo menos fiz valer a minha intenção, concordes tu com ela, ou não. Quero também dizer que não quero de maneira nenhuma rivalizar contigo em termos de opiniões, eu aceito o teu ponto de vista, obviamente e só quis dar o meu.
    A algum resistente que tenha lido isto até ao fim: eu sei que isto foi alta bíblia, mas prefiro assim do que reduzir tudo a um: “isso é falta de sexo”. Sem ofensa a quem o disse, só não faz o meu estilo.
    Bom eu sou um gajo de 19 anos que nunca teve uma namorada… secalhar ando só mesmo com falta de sexo, fica ao critério de quem lê.

    PS: A todos os combatentes mortos ou feridos em combate, no campo de batalha que é a Friendzone: o meu pensamento está com vocês. SEMPER FI xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo. Do início ao fim, não mudaria um único aspecto da tua opinião.

      Eliminar
  32. http://ottawacitizen.com/storyline/women-have-casual-sex-for-fun-the-mushy-emotional-stuff-comes-later

    ResponderEliminar
  33. Olá Inês, vi por acaso uma publicação deste texto no facebook, porque uma rapariga o partilhou. Em termo de curiosidade vim espreitar, e não só li este como fiquei agarrada de tal maneira que acabei por ler mais uns quantos. Escusado será dizer que me tornei fã! :D
    Continuação de boas escritas, para que assim eu possa continuar a ter momentos de boas leituras.

    Um beijinho Inês*

    ResponderEliminar
  34. Este texto é patético. Que idade tens, Inês? 16? Provavelmente és uma menina da noite que só conhece o pessoal que vive na noite, para a noite e para tudo o que lhe é inerente. Lamento mas acho uma tristeza que tanta gente considere verdadeiro o que foi redigido. Demonstra um grande desconhecimento e uma generalização sem propósito. Eu não sou, e conheço muitas mulheres e homens que não são, "todos iguais", que têm ou já tiveram o "coração partido" e nem por isso deixaram de acreditar no amor e a deitarem-se com qualquer um "para satisfazer o bichinho que todos temos". Grande parte do que escreveste parece-me a corrente desculpa que toda a gente usa para se tornar vulgar e isso ser aceitável: "Ah, ja me partiram tantas vezes o coração que agora posso ser um/uma qualquer, não me entrego mais sentimentalmente, só fisicamente - porque tenho direito a isso"

    ResponderEliminar
  35. Estes amigos aqui de cima todos a cuspirem em pratos que gostavam de comer, mas sem chance epa. Escreves MUITO BEM! infelizmente há pessoas que não sabem distinguir o que é escrito da realidade do escritor. O gajo do saw não deve ter tido que torturar pessoas para escrever o conto. Continua como és. Ninguém critica os pequenos. um beijo Inês. um dos teus muitos fãs homens.

    ResponderEliminar
  36. Gostei do que escreves-te, e concordo com muitos dos teus pensamentos..
    Agora pensa, tu como uma mulher linda que és, provavelmente procuras um parceiro com o mesmo status, bonito , elegante, etc etc tudo isso, completamente normal, esse homem, provavelmente nao tem medo de te perder porque quando a relação acabar contigo não demora a arranjar outra.
    Moral da história, queres uma relação séria, nao a procures na noite, já dizia o Xeg "o que ganhares na noite, na noite vais perder", e procura um homem que nao seja procurado por outras, dalhe a oportunidade de te conhecer, conhece-lo, não é perciso ser uma pessoa feia, mas também nao tem de ser esses playboys que voces gostam, assim ele vai ver como tu provavelmente não arranja, e vai-te amar, cuidar de ti, vai ser para ti a melhor pessoa do mundo, e vai ter medo de te perder... falo por mim, como homem que sou
    R.R

    ResponderEliminar
  37. reis do swag com miudas de jeito, o mundo ta perdido. abre a pestana nem tudo o que brilha é ouro.

    ResponderEliminar
  38. Mas a miuda não pode falar sobre relações mal feitas nos dias de hoje que isso quer dizer que se dá com cabrões ou com reis do swag? Ou que andou com um desses? Escrever sobre algo não quer dizer que se ande lá. Beijo Inês Adoro-te . Eliana

    ResponderEliminar
  39. Vais ver Valete Inês? Se fores pago-te bebida e falamos sobre relacionamentos ao balcão.

    ResponderEliminar
  40. Excelente texto.

    A frase: ''As relações deixaram de ser relações, passaram a ser jogos'', tirou-me da boca as palavras que há já muito queria dizer. É o que eu sinto. É um jogo que temos que jogar e que por vezes roça o nojo.

    Mas as pessoas estão assim, são assim. Há quem sem jogos não ceda, por achar que o que não quer jogar, não é jogador suficiente.

    No entanto os aspetos com que caracterizaste as mulheres, são os mesmos aspetos que fazem com que cada vez existam mais cabrões.

    E curiosamente é assim que vejo a maior parte das mulheres.

    Mas porque é que são assim? Por culpa dos homens? Porque é que o fazem se sabem que não estão ir a favor dos vossos padrões?

    Será que não têm nenhum prazer em ter essas atitudes? Ou agem constantemente contra vocês mesmas?

    É que se passam a vida a ser putas por culpa dos homens nunca vão ser felizes.

    Antes de mais devem dar valor a vocês mesmas, ninguém vos valoriza se vocês não o fizerem.

    Para além disso, não vão por o fácil, não tentem construir nada de um dia para o outro, não sigam carências nem instintos, dêem tempo ao tempo e respeitem-se a vocês mesmas.

    Mas por favor, não justifiquem o facto de ser putas por existirem cabrões.

    ResponderEliminar
  41. A disposição de cada um de nós é exposta em atitudes, e não em verbalizações; isso dá-te a descobrir se na realidade o interesse é limitado ou não. Adorei a tu maneira de te expressares, tenho pena que hoje em dia, a vida seja feita de desabafos virtuais que não alteram em nada a maneira de ser de cada um de nós. Mas também tenho que te dizer, que as tuas palavrinhas, são do mais doce que já li, todos nós acabamos por ser felizes... o amanhã é incerto.

    ResponderEliminar
  42. Inês, tens um dom. Usa-o bem e não o desperdices! Vou traduzir o teu texto para inglês e escrever o teu nome no fim. Parabéns

    ResponderEliminar
  43. There are two types of men. Those who are afraid of being alone, and those who aren't. It is the same for women, but as more complicated and confused human beings as the opposite sex, we have lots of varieties and personalities that change due to our mood or the weather.
    Our generation created many stereotypes, of men and women that don't have problems admitting and showing they don't believe in love anymore. Women are all the same, men are all the same. No one gets hurt, no one gets attached and we have no problems using each other and not feeling bad for it because it is mutual and we should all understand that serious relationships are not fashion anymore. Finding a worthy man is almost complicated as finding a worthy woman, so it is easier to use sex as something that kills the emotional part and keeps the feeling that we all need someone.
    When someone says they don't miss being in a relationship , they are lying. They try to blind you. Every single person, one way or another, dreams about the day when someone comes into their life, someone who's worth suffering for.
    Brave women those who can put themselves into a relationship with a man that doesn't hide that he had as many other women as they had identity crisis. They are seen as the poor women who don't love themselves, who don't love life, subject to be just another one in the middle of lots of women that maybe just like them, stopped believing in relationships.
    I don't know the difference between being easy and being difficult anymore, or who are the men with fancy smiles and fancy words dragging one girl, to have another one in the next day. Worse than that, I can't understand a woman that accept that without saying a word. She falls in love, just like this. But it happens.
    To all women that still believe that kissing someone is equally important as being loyal to themselves. In fact, no one told the motherfucker to have as many women as he can. We are the ones falling in the temptation of trying to change a lost cause because with us it will be different, it will be more than one night stand, we will get a morning and a night text, we will hold hands. Bullshit. Women like bad boys, only because we have this natural need of competing with each other and if he loved us and he didn't love the other one, then we have something different from the others. Truth is, no we don't. Women get sick of being calm, get sick of not going out to party, get sick of getting cheated on, get sick of seeing each other as a competitors (not for jobs, only to impress men), get sick of not being able to see sex the same way as men do, get sick of thinking that marriage is the right choice even though is not so important to men.
    This is how we created a generation of fearless women. All too pretty, too sexy, too shameless and all too full of regrets in the next morning. Regrets stopped being important to some of us. Women who cried a lot for a man, are not willing to cry for another again.
    Relationships are no longer relationships, now it is just games. Who plays best, loses. Loses the shame and the possibility of "happy forever". But there is no problem. There is always another motherfucker on the corner. And we will always risk everything to make him becoming into something he will never be.


    Inês Alegre

    ResponderEliminar
  44. Isso tudo faz sentido. (Desabafo) Todas as raparigas que disse gostava todas me disseram o mesmo, "tu um dia vais ter uma rapariga que goste de ti", ate agora nada o que eu devo fazer? Desistir? Lutar? Ou simplesmente deixar passar.

    ResponderEliminar
  45. Texto cliché, de uma menina que pensa saber o que quer, mas ainda está ressentida por não ter estrutura suficiente para ter segurado o tal cabrão. Quando ele encontrar uma mulher de verdade, ele vai ceder, pois todo cabrão vai encontrar uma mulher que assim o faça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente uma pessoa que diz que um cabrão precisa de uma mulher de verdade, é alguém que só pode comer caca de mocho às colheres. Mas sim, com sorte essa mulher até podes ser tu. Aconselho-te só antes a ires a aulas de interpretação, porque a forma como interpretas crónicas não está lá grande espingarda.
      Um beijo

      Eliminar
  46. "As mulheres fartaram-se de ser as calmas, de não saírem à noite da mesma maneira que os homens, de se sujeitarem a traições aleatórias, de nos vermos umas às outras como competição (não para empregos ou formas de valorização pessoal, mas para impressionarmos os homens), de não podermos pensar em sexo da mesma maneira que os homens, que o casamento deve ser o mais acertado para todas, embora para os homens não tenha o mesmo grau de importância, e criou-se uma geração de mulheres sem nada a perder. Todas demasiado bonitas, demasiado arranjadas, demasiado desenvergonhadas e com arrependimentos constantes nas manhãs do dia a seguir. O arrependimento deixou de ter importância para algumas de nós."

    não podia concordar mais. parabéns.

    ResponderEliminar
  47. Gosto mais dotermos "sacaninha" , todos o somos e ja cansados de acordar com caras diferentes a que falta sal , damos alento ao desejo do corpo , refugiando a alma deste acordar .

    ResponderEliminar
  48. Há sempre outro cabrão no virar da esquina. E nós vamos sempre querer arriscar em torná-lo naquilo, que nunca vão ser.

    *****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares