Desculpa, traí-te.


A minha namorada é uma das raparigas mais bonitas da minha cidade. Não digo isto de pulmões cheios ou com o orgulho normal de que um namorado se gaba da mulher que tem ao lado, mas tem qualquer coisa desde muito nova, que fez com que fosse o primeiro amor de muitos dos homens que por aqui andam. Ela não deve saber de metade, e também certamente já foi para a cama com muitos que nem os conhece. As pessoas gabam-se sempre do que não podem ter, e certamente tê-la nem que seja num sonho erótico qualquer para acordar e contar, é melhor do que não a ter de todo. É morena, tem um brilho diferente nos olhos e anda sempre na rua com demasiada confiança. Ás vezes pergunto-me o que é que lhe passa na cabeça quando atravessa ruas cheias de gente, com tanto para contar dela. Ela nunca se pareceu importar, sei lá. Não sei se é defeito, feitio, ou se é uma capa que tem desde nova, mas raramente a vi chorar ou ir-se abaixo por a maldade que a rodeia.
Tive-a tanto tempo a dormir ao meu lado, maquilhada, desmaquilhada, com lingerie de cores choques ou com pijamas da avó, com sono ou sem vontade de dormir a noite toda, que com o tempo a beleza dela tornou-se indiferente aos meus olhos. Gostava quando comentavam que a mulher com quem andava ao lado me ofuscava a todos os níveis, mas tomei-a por certa. É um erro muito cliché, mas fazemos isso constantemente. Sabia que não ia passar um dia em que não me ligasse, mandasse uma fotografia com uma roupa diferente, ou me perguntasse se ainda a amava. 
Sempre foi a mulher mais confiante do mundo, não se deixava intimidar por ninguém, na cabeça dela as únicas mulheres que lhe igualavam eram as melhores amigas, mas as mãos tremiam-lhe e o estômago vomitava antecipação sempre que me mostrava menos receptivo por ela ao longo dos anos. Eu amava-a igual todos os dias do ano, mas perdia apetite por lhe dizer o mesmo todos os dias. Ela não, eu sim.
Nem sei porquê. Voltando atrás e vendo as nossas fotografias, a forma como um dia olhou para mim e me tratou, pergunto-me onde tinha a cabeça. É claramente mais bonita, mais inteligente, ouve-se uma música inconsciente quando anda, e o bar pára quando ela entra. Os homens deixam as mulheres com quem estão por segundos e olham-na pelo canto do olho. Só me apercebi disso quando ela me deixou.
A independência, a forma extrovertida de ser e o nariz empinado com que sempre enfrentou as ocasiões menos boas da vida, assustou-me.
É verdade, os homens têm medo de mulheres bonitas demais. Têm medo de mulheres que respondem sempre, e que são tão bonitas arranjadas como de rabo-cavalo e calça rasgada. E ela era tudo isso a multiplicar por cem. Ela era quase tudo o que tinha na mão. E um dia bebi demais.
Procurei a gaja mais feia da discoteca, ou então ela é que me procurou a mim, e do resto não me lembro. Lembro-me só do quanto feia era ao pé dela. Do quanto falava mal, do quanto era desproporcional em todos os sentidos e do quanto era fácil. Foi muito fácil, e eu então perco a batalha nos defeitos porque ainda hoje quando me lembro faço uma expressão de nojo inconsciente. A minha namorada tinha sido difícil, dormiu meses vestida ao meu lado e sorria-me inocentemente sempre que lhe dizia que era bonita.
A outra sorria só a cheirar a alcóol da boca, com a ideia que poderia vir a lucrar mais tarde, não houve lucros para ninguém, parti só um coração, e desmanchei uma auto-estima enorme e um nariz empinado.
Assustei-me com uma mulher bonita. 
O pior erro de todos os homens, ao compreendermos que nunca vamos ser melhores sem "ela" ao lado, atiramos-nos para um precipício, como se a nossa pila nos gritasse "Estás errado". Lutamos contra essa ideia, porque é impensável para o nosso orgulho uma mulher representar quase tudo na nossa vida. A famosa luta da pila contra o coração.  
Como todos os cobardes mandei-lhe uma mensagem "Desculpa, traí-te". Calou-se e fez-se silêncio tanto tempo, que a falta da voz dela tornou-se na maior ressaca da minha vida. Tremia, emagrecia, bebia muito e as gajas feias rodeavam-me cada vez mais. Estava numa espiral, das piores, porque fui eu que saltei para lá. Ninguém me empurrou, me magoou ou me deixou. Eu deixei-me a mim mesmo.
Reencontrei-a meses depois, mais bonita que nunca, com um riso ainda mais alto e histérico. Uma roupa que se via à distância e uma maquilhagem que dizia "já esqueci o meu ex-namorado".
Quando me viu sorriu, foi ao pé de mim e passou-me a mão no rosto. Caí num pranto e a pila cedeu à batalha, ela era o meu único e maior orgasmo mental. Quando esperei ouvir um “Vamos juntos para casa?”, no meio de tanto êxtase, lágrimas, amor e beijos para pôr em dia, no meio do sorriso mais bonito e outrora inocente, disse-me apenas “Não tem mal, eu também”.


Comentários

  1. É de deixar muitos sem palavras. Estupendo! 5*

    ResponderEliminar
  2. Não esperava este final mas depois de ler, sorri instantaneamente, e disse "era mesmo isto!"
    Perfeito! Adoro "conclusões ambíguas" e este teu texto é do melhor que tenho lido. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Foi um amigo que partilhou comigo, por saber que é o tipo de escrita com o qual me identifico. Além de muito bem escrito, é tocante e é um retrato muito fidedigno das relações actuais, toldadas por crenças e pressões sociais que nos desassociam do verdadeiro amor, quais super-egos distónicos.

    Hoje já ganhaste pelo menos fã. Please continue.

    Thanks.

    ResponderEliminar
  4. Omg está demasiado bom, existem mulheres e MULHERES e devemos saber dar valor quando temos uma MULHER do nosso lado!
    Hoje em dia tenho uma MULHER do meu lado que me completa a 100% e nunca na vida iria/irei fazer algo para a magoar ou para ela me deixar!
    Homens aprendam, noites e casos de noites existem muitos MULHERES para a vida? São poucas.

    Ganhaste um fã :D

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Completamente sem palavras, continua, adorei! Parabéns*

    ResponderEliminar
  7. demais, incrível, sem palavras .
    muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Take 2 - Inês volta a atacar . Prometo que é desta que vou ser convidado para um café a modos de resolvermos isto ( juro que pago- nós homens até que não somos todos umas bestas)

    Por onde começar? essa é a grande questão , honestamente nem sei bem. Voltámos às generalizações mais que abusivas e vejo que continuas exímia a desempenhar o papel de Homem. É tão fácil meter toda a gente no mesmo saco e escrever meia dúzia de palavras que sabes que certamente vão ter efeito na esfera feminina - aqui tenho a minha primeira dúvida: dou-te mérito por tal legião de fãs? dou sim senhor! a habilidade de focar e tocar em pontos críticos (traição, homens só pensam com a "pila" e depois coração, nós é que fazemos a merda toda, nós não valorizamos as relações , bem vou terminar que a lista seria interminável...) e saber escrevê-los tão bem e de forma tão acutilante só podia resultar na e parafraseando a nossa antiga guerra "a célebre e acutilante frase apregoada muitas vezes no Mundo feminino de que "os Homens são todos iguais" -A Inês sabe bem disso e ou não fosse ela conhecedora desta frase esta necessidade absurda de criar este personagem não teria necessidade de existir.

    Revolta-me, tira-me completamente do sério esta necessidade de escrever que o homem é isto, não é, não somos e os que são é uma amostra que nem sequer é representativa . Os homens têm medo de mulheres bonitas demais? não acredito nisso digam o que disserem. Então o que faz uma mulher "bonita demais" (peço-te Inês que me definas o conceito por favor ; bonita demais em relação ao quê a quem? - sei lá) com um homem bonito "de menos" senão saber que tem ali um porto seguro e que jamais ele a vai pôr em consideração - esta sim é a realidade. Não, nós não somos uma bomba relógio que está programada para trair , não nos está no sangue , nem nos genes - trair é uma opção racional ou irracional isso é discutível agora trair , isso trair todos traem - Homens, Mulheres, o que quiseres.
    "É impensável para o nosso orgulho uma mulher representar quase tudo na nossa vida" - o que dizer ? agora lançamos a carta do orgulho... como se fossemos tão medrosos ao ponto de não sermos capazes de abdicar de tanta coisa em prol de uma relação e deixa-me completar ou melhorar a frase - quando uma mulher representa quase tudo na vida de um homem é porque algo está MUITO errado na relação - mas nessa perspectiva em que colocas a coisa até sou capaz de concordar contigo porque torna-se sufocante e obviamente que um terá que explodir , eu disse explodir , não trair - eu sei que acabam ambas em "ir" e são verbos mas significam coisas COMPLETAMENTE diferentes.

    Eu já não sei , às vezes penso mesmo que vivo num Mundo à parte , porque nós chocamos em tanta coisa que eu não sei tenho a ousadia de dizer se estás certa e eu errado - se calhar até estamos os dois errados - já nem sei. O que sei é que não e volto a enfatizar Não me conformo com a tua definição de homem e dá-me autorização para o dizer, porque ao contrário de ti eu sou um. No entanto, parece haver muita gente que se identifica com a tua visão das coisas, se calhar sofreram na pela o que nenhuma pessoa ( porque nem vou fazer distinção de género) deve sofrer ou porque sabem de alguém que ou etc... verdade é que eu sei que também não sou o único a dar e mostrar o outro lado da moeda, se for que seja, ao menos na minha cabeça esses conceitos não fazem sentido, talvez um dia te compreenda ou talvez um dia tu me compreendas.

    Desculpa Inês, mas mais uma vez, não te entendo.


    ps: o final da história abre portas a tantas interpretações que dava origem a mais um texto, mas eu nem sou destas coisas de escrever no facebook, mas vá lá moderaste a coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais Gonçalo, infelizmente a ideia que querem dar é sempre a mesma, os homens traem as mulheres, são logo um monte de adjectivos superlativos, negativos claro, as mulheres traem os homens, é porque estavam confusas, não tinham o que precisavam ou o namorado também traía, logo a traição da mulher já é desculpável, se o homem fosse um manso e não tivesse capacidade para a trair, voltavamos ao plano A e a mulher traiu porque estava confusa ou não tinha o que precisava, enfim nada novo.
      Estas fábulas, com teor de uma novela qualquer da SIC ou TVI, em que apresentam os homens sempre de forma redutora e onde supostamente só pensam com a pila, é pelos vistos, fantástica para massajar o ego das mulheres, a olhar pelos comentários que se vê por aqui, "lindo", "excelente" e blá blá blá.
      Sinceramente não dá para entender, porque é que as mulheres, em toda a sua beleza e esplendor, têm que ser sempre assim tão complicadas ? :)

      Eliminar
    2. Calma meninos!!! Não falo para todos os homens, falo sobre realidades que me são próximas!! Conheço muito bom homem, por vezes bem melhores que certas mulheres! Não levem a peito o que eu escrevo dessa maneira, há homens fantásticos e eu tenho uns quantos na minha vida ;) não existem duas pessoas iguais, quanto mais um género! ;) bj

      Eliminar
    3. O problema, Inês, é que textos destes são altamente discriminatórios, mas como é uma atitude misândrica, e não misógena, é na boa! É na boa as mulheres acharem e juntarem-se para dizer que os homens são todos iguais, que só pensam com a cabeça de baixo e que trocam um compromisso e uma relação estável por uma noite de cowboyada! Já achar que as mulheres são todas umas vacas que se embriagam pesado à espera de levar no pacote do primeiro que lhe chegar à frente (o caso da "rapariga feia") é algo horrivel, super machista e desrespeitador! Estamos a cair no auge do ridículo com estes pseudo-feminismos que não são mais do que atitudes misândricas para denegrir o sexo masculino. Feminismo é igualdade de sexos, e não preferir as mulheres.

      Sim, sofreram muito, ninguém duvida. Choraram por homens que não valia a pena, choraram. Sim, há homens muito maus, muito mesmo. E agora? Não há mulheres más também? Não há homens que choram e sofrem por quem não vale a pena sofrer? É o mundo em que vivemos, não é bom nem mau, é apenas assim, e aprendemos com os erros. Quem cai sempre na mesma esparrela já não é por erro, é por opção. Parem de se vitimizar.

      Finalizo dizendo que, apesar de ser um texto muito bem escrito (dou mesmo os parabéns, não estou a ser sarcástico, apesar de ser discriminador, está bem conseguido), nenhum "cabrão" teria a coragem ou a decência de alguma vez escrever isto, mesmo que de facto se tivesse arrependido.

      Eliminar
    4. Senhor "DevilDontCry" a minha intenção com o que escrevo nunca foi vitimar as mulheres porque somos tudo menos vitimas! Aliás, quem lê este texto e chega ao fim compreende que o homem muito se lamenta mas no fim também foi traído. Toda a gente tem a liberdade de expressão e eu fico contentíssima de receber criticas, é sinal que o meu trabalho está a mexer com as pessoas. Eu não meto as mulheres todas no mesmo saco, nem os homens, aliás tenho neste blog diversos textos que elogiam e destacam pela positiva o sexo masculino, e muitas vezes nos criticam a nós como mulheres.. Não vou descer baixo nem argumentar com o "levar no pacote", tenho pena que tenha ferido alguma susceptibilidade masculina mas se todas as mulheres reagissem assim cada vez que digo algo menos positivo a respeito do sexo feminino, então todos os meus leitores eram homens. Estes comentários parecem-me mais de vitimas do que aquilo que escrevo. Isto são contos, são histórias.. não é nada para levar a peito, só para desfrutar. Obrigada na mesma por lerem o que escrevo e se darem ao trabalho de dar as vossas criticas, também as gosto de ler. :)

      Eliminar
    5. Identificando-se ou não com a história, está mais que visto que a autora conseguiu-vos tocar...
      Há que aplaudir pelo texto, e raciocinar que isto não é uma crítica, mas sim uma história fictícia que, querendo ou não, acontece em muitos casos reais...Há que saber separar as águas...
      Parabéns a quem escreveu...

      Eliminar
    6. Neste texto concordo com o sr. Gonçalo, acho que o texto é um pouco discriminatório, mas acredito que a Mnª Inês está a contar uma história, ou parte dela de forma a que muitas outra se identifiquem, não acredito que seja uma pessoa discriminatória em relação aos homens, acho que têm uma opinião muito singular e baseada ,talvez, no que encontrou ,no que viveu e como ela mesma menciona, por o que a rodeia.
      Tenho pena que seja rodeada por isso mas assim como ela muitas mulheres o são, nem todas têm a sorte de encontrar uma pessoa que respeita e que vá contra a todos esses estereótipos de "player" , ou seja lá o que chamam hoje em dia.
      Mas acho que devia aventurar-se a escrever sobre "NEM todos os HOMENS são IGUAIS", acredito que tenha uma relação,( pelo que leio e pelo o que me foi susceptível de perceber), com uma pessoa, escreva sobre isso nem todos são iguais , devia dar uma oportunidade as pessoas que a lêem verem que ainda não desistiu dos ditos "homens perfeito" ( se bem que isso não existe, só um estereotipo criado pela mente feminina, para a mente feminina)
      Ninguém deve desistir de encontrar a felicidade , isto se ela for um outra pessoa, como o amor que escreveu sobre os seus avós.

      Espero não a ter ferido, pela minha opinião, mas nem todos são iguais.

      Eliminar
    7. Acho que o texto só fala de um homem apenas... Há alguns homens assim xD

      Eliminar
  10. Adorei, adorei e adorei! Fiquei fã :) passa pelo meu blog também ;)

    ResponderEliminar
  11. Inês escreveu na pele de uma rapariga em ascensão e que ainda não alcançou a experiencia de uma mulher, para saber realmente que "HOMEM" mesmo, não tem medo de "MULHER" que é "MULHER" nem por ser bonita "demais" nem por ter "ATITUDES" de mulher e como disse, muito bem o Gonçalo. Quando o "HOMEM" chega a esse ponto de medo, duvidas, é porque algo não está bem e o próprio sentimento que ele tem pela namorada, passa a ser de insegurança. Está bem escrito, mas com focos de vitimização como sempre, as mulheres. Como as mulheres fazem-se sempre de vitimas, os negros também o deviam fazer, por serem escravizados há anos e os Gays por não serem bem aceites pela sociedade. EC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente... Mas muitos homens são inseguros e/ou viveram a sua vida sempre com desconfianças e fica muito difícil terem um relacionamento com uma rapariga bonita, por causa dos "admiradores" dela. Muita gente acaba namoro apenas por causa disso...
      Quanto à vitimização, acho que a vítima foi o rapaz, porque a rapariga saiu bem da história! xD

      Eliminar
  12. Subscrevo tudo o que o Gonçalo Bouhon, diz. Todavia, quando se fala que os Homens, têm medo das Mulheres bonitas, gostaria de entender, a que tipo de medo, se referem. Medo de ser rejeitado? Medo de amar e não ser correspondido? Estes, serão medos normais e naturais que, nós Homens, possamos sentir perante a possibilidade de relacção com uma linda mulher. Agora, que outros tipos de medo, possam estar a referir-se ?
    Homem que é Homem, vai á "luta" pela conquista dos seus sonhos. Homem que é Homem, sabe entender e aceitar, que na vida há PERDER e GANHAR. E, nem tudo conseguimos alcançar, mesmo "lutando" até á exaustão. Assim como, por vezes, com facilidades inesperadas alcançamos o que desejamos. Em ambas as situações, há que saber ser e estar. Com dignidade nas derrotas (ou não conquistas), e, com elevação nas victórias (conquistas). Como diria João Pedro Pais, NINGUÉM É DE NINGUÉM, MESMO QUANDO SE AMA ALGUÉM !! Terminando, deixo a pergunta: QUE MEDO (além dos que referi) PODE TER UM HOMEM DE UMA MULHER BONITA ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele fala de ser bonita demais a mulher que ele namorava ..

      Eliminar
  13. Muito bom mesmo, acho que está demais.
    Só mostra que uma mulher de coração partido é mesmo muito lixado.
    Muito bom texto, parabéns!

    ResponderEliminar
  14. aqui está uma história imbuída de uma humanidade e realismo como raramente se vê. Só me apercebi que o autor era uma mulher quando acabei de ler o texto e vi a assinatura, porque de resto, a perspectiva de um homem com um coração partido está spot-on... O que separa esta história de muitas outras igualmente bem escritas, é o final, que a torna real, ao invés de apenas interessante. Mesmo muito bom :)

    ResponderEliminar
  15. Os brasileiro costumam dizer "Mulher bonita é como melancia grande. Ninguém come sozinho" ;)
    Texto TOP

    ResponderEliminar
  16. Bué da louco. Mas seria extraordinaria caso ela tivesse sido perfeita como se vislumbrava.... Assim apenas se revelou fria e falsa , muito mais que ele. Que desilusão. Quando nos sofremos mas não somos correspondidos do mesmo modo. Eu a sentir me tao mal, por um mal que já confessei de coração nas mãos e afinal ela, guarda segredos com um sorriso inocente em cinismo.

    ResponderEliminar
  17. Que bem conseguido este texto. Que final tão merecedor de tantas criticas e ou especulações, tantas que nenhuma tem força suficiente para se destacar e ganhar o direito de ser exposta...

    Nada cura a dor da traição, ainda mais a dor pós-sofrimento de uma traição, depois de tanto arrependimento, depois de tanto choro e tanto corte de respiração não existem palavras para descrever o quão agoniante deve ser, é como aquela expressão do "ouro sobre azul", mas ao contrário, totalmente na negação.

    Relativamente ao seu relacionamento, só pelo simples facto de ter havido traição - e não precisamos de ir mais longe para as conclusões óbvias - algo já não estava bem. Quando há traição não pode haver amor real, não se trata de auto-estima barata nem de medo do medo de não ser "o Homem". Onde há traição não existe harmonia, não existe "bebedeira maluca". Onde há amor, há partilha e há consenso, há igualdade e trabalho de equipa - pelo menos é o meu ponto de vista, na minha relação não pretendo mais do que uma boa igualdade de direitos e deveres um com o outro.

    Não existe lugar para guerras dos sexos nesta história, não se iludam, não há farinha do mesmo saco quando se tratam de "Homens" ou de "Mulheres", são ambos seres humanos e como tal não existem dois iguais.

    :)

    ResponderEliminar
  18. Adorei o texto, a história envolve-nos de tantas formas diferentes. So acho estranho as críticas negativas, será que não entederam a essência??? No fim somos todos iguais, nem melhores nem piores. Continua a escrever assim, gostei muito da forma como expões o final, doce e ao mesmo tempo amargo :) É a história de vida de muitos de "nós". Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  19. Gostei, aliás, mais uma vez. São sempre envolventes este tipo de textos, principalmente quando uma parte de nós se identifica com o que está escrito :)

    ResponderEliminar
  20. incrivel, escreves muito bem, continua, quero ler mais :b

    ResponderEliminar
  21. antes demais muitos parabens pelo texto no qual me identifico muito.
    Mas numa primeira leitura vemos que o rapaz se autocrítica pelo erro que cometeu mas com uma melhor dissertação do texto não será só ele o grande culpado:
    1- Errou e errou muito ao trai-la segundo a descrição que faz da sua namorada, isso e um facto óbvio; mas será que foi só por causa da bebida? ou do medo de "mulheres bonitas" como mais a frente lemos se houve traição dela é porque já faltava algo na relação;
    2- Sim podem dizer que lhe contou, concordo, mas por mensagem? Quando se começa um relacionamento também é por mensagem? No meu ver ainda desrespeitou mais.
    3- E ela? Será que era mesmo aquilo que ele descrevia? porque afinal ela também o traiu, e partindo do suposto em que no momento em que o rapaz conta o seu erro foi o fim da relação, ou seja a traição dela foi durante a relação e anterior á dele e só passados meses após o fim é que ele soube.

    ResponderEliminar
  22. Ou seja, basicamente, de uma maneira bastante simples, Ela foi pior que Ele... que pelo que dá a entender, ao menos teve a decência de contar, e parece que sofreu; já Ela, após saber deve ter pensado "Ainda bem que o fiz".

    Mas sinceramente, não gostei... não sei se quem escreveu foi homem ou mulher, mas parece-me daqueles textos feitos para captar a atenção feminina, e que deixa transparecer que afinal Ela e Ele, e todas as outras Elas e todos os outros Eles, não são melhores nem valem mais do que ninguém, somos todos uns falsos sendo assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto foi escrito por mim, a dona do blog, assim como tudo que está aqui escrito ;)

      Eliminar
  23. tu escreves maravilhosamente bem e por incrível que possa parecer ao ler o que escreveres leio aquilo que eu gostava de ter coragem de escrever , de por cá para fora ... os meus parabéns !

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me humilha é alguém que escreve "voçê" e "sere humano", mas cada um com a sua opinião claro !! Este texto NÃO HUMILHA AS MULHERES, eu sou uma mulher e escrevi-o com a intenção exatamente de retratar uma mulher fria e calculista ! É uma história, um conto, publiquei-o e voltava-o a publicar 100 vezes se assim o fosse necessário !! É completamente RIDÍCULO os homens acharem que este texto é feminista ou discrimina o quer que seja, eu escrevo sobre realidades ou não que me são presentes. Um escritor pode escrever as maiores barbaridades e isso não implica que as sinta, concorde com elas ou que as faça! É arte!! De certeza que a Sophia de Mello Breyner não conheceu uma fada Oriana numa floresta qualquer , ou então estava com uma grande moca em cima! A escrita é para ser interpretada de várias maneiras, e sim é livre ! Tenho muita pena que mentes fechadas não compreendam o significado desta! Felizmente dez mil pessoas gostaram, e outras mais de cem mil leram, com outros olhos, espero!

      Eliminar
    2. Certo. Exceto NP que se refere a questão da interpretação. E tb no que toca aos erros ortográficos.... A língua esta sempre a mudar. Nos a fizemos e fazemos todos os dias. Se alguns fala errado ou escreve errado, hoje, amanha quem sabe não esteja errado.... A sintaxe não deve ser motivo para uma humilhação coletiva. Já a mensagem , a comunicação, o espírito de uma arte ou texto.... Sim. Mas, infelizmente os valores estão invertidos, porque o que deveria ser axiomático eh relativizado, e o que eh sintático eh sobre estimado. Cada coisalugar seu lugar e com uma dose justa de justiça, porque a sintaxe, tal como tdo, tb tem seu devido valor objetivo na ordem das coisas temporais- isso seria o correto, porem.... Pedir o correto a este nível da justiça das coisas eh metas vezes confundido com querer algo irreal, idealista, fútil, estúpido, ingénuo, teórico, e etc.... Eh assim, tal como digo, os valores estão invertidos

      Eliminar
  25. Muito bom mesmo, adorei!! Os sinceros parabéns!!

    ResponderEliminar
  26. Descobri o teu blog há relativamente pouco tempo mas já me encontro totalmente viciada! Escreves de uma maneira única e encontrar hoje em dia alguém que se mantém original é difícil. Os meus parabéns! Garanto que vou ser uma leitora assídua (:

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que o texto é mais mau para as mulheres de que para os homens! Afinal todas aquelas coisas positivas que ele dizia sobre ela não eram verdadeiras. Ele se não tivesse dito a ela que a tinha traído provavelmente continuava a ser corno! Ela era só mais uma vadia como muitas que andam por aí. Bonitas ou feias elas têm que ser muito bem escolhidas.

    ResponderEliminar
  28. Este texto está maravilhoso. E não me parece que seja feminista ou discriminatório, é simplesmente uma história que se encaixa perfeitamente em muitas realidades. Uma história onde Ela podia ser Ele e Ele podia ser Ela.
    O que está aqui em questão penso, a meu ver, que seja o EQUILÍBRIO e a COMUNICAÇÃO das relações.

    Ele, amava-a como no primeiro dia, mas sabia que já não lhe dava o mesmo. Já não sabia como dar ou mostrar.
    Ela, obviamente sentiu essa diferença na pele, sentiu falta da atenção dele. Ao ponto de lhe perguntar a Ele se ainda a amava!!! Digam o que disserem uma mulher bonita, receba os elogios do Mundo inteiro ou não, esteja rodeada de homens que a desejam ou não, se esses elogios e esse desejo não vier do homem que ela quer... É como se fosse nada!

    Erraram os dois, Ele e Ela, não conversaram sobre o desequilíbrio pelo qual estavam a passar e a sentir. Queriam tanto não acreditar no desgaste da relação que fingiram que não o viram. E magoaram-se os dois.

    ResponderEliminar
  29. Adoro todos os teus textos! Consegues transmitir muitas emoções sem dúvida, parabéns!!

    ResponderEliminar
  30. dá vontade de continuar a ler e consequentemente pensar na realidade dos amores fast food dos dias de hoje . nunca se sabe o que esperar das pessoas ...

    ResponderEliminar
  31. Acabaste de ganhar uma leitora e seguidora !! Apaixonei me apesar de ser o tipico que acontece hoje em dia apesar de eu ter um relacionamento bom e solido *

    ResponderEliminar
  32. Consegues ler mentes ou andas-me a seguir ? Quem acabou de ganhar uma seguidora és tu!

    ResponderEliminar
  33. De facto escreves muito bem, parabéns. Não sei se concordo com esta visão, já percebi que é apenas uma história, eu própria gosto de as contar, mas não deixa de ser baseado em casos reais. Pelo que percebo o porquê dos homens se sentirem atacados, mas verdade seja dita, nunca nenhum teve a coragem de se explicar e fazer as emoções transparecerem, pelo que como tu, também eu imagino que muitas das suas escolhas e arrependimentos se passam na cabeça deles tal qual ao que escreveste.
    Digo-te, fiquei de boca aberta com o final, tive de ler outra vez a ver se estava a entender bem. Pobre rapaz, a meu ver descobriu que no fundo a grande mulher que ele a fazia e da qual se arrependia ter perdido, era tal como ele. Irónico.
    Gostei mesmo muito, e é engraçado teres tantas opiniões a serem-te direccionadas, torna tudo mais engraçado.
    Mais uma vez, os meus parabéns ;)

    ResponderEliminar
  34. Ler e voltar a ler vezes sem conta só para imaginar tu própria a escreve-lo!

    ResponderEliminar
  35. Ler e reler só para tentar imaginar-te quando tas a escrever...celestial....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares