Para as minhas mulheres.

Todas nós precisamos de alguém que nos diga o quanto gosta de nós. É indiscutível. Precisamos de amor. Vem no nosso código genético. E todas lutamos contra isso quando sabemos dentro de nós, que estamos com o homem errado.
Um dia cruza-se alguém no nosso caminho que nos mostra o porquê de nunca ter dado certo com alguém antes. De qualquer maneira e qualquer feitio. Seja um homem discreto que nunca tenha dado nas vistas para ninguém sem ser para nós mesmas, seja um playboy de meia tigela, alguém que nunca se tinha cruzado na nossa vista, alguém que já se tenha cruzado e nunca tínhamos reparado, ou alguém que perdeu muito tempo com as pessoas erradas e que até tem tatuagens.
O amor é assim mesmo. Não tem noção nem sentido, tem principio, e torcemos todas para que não tenha fim.
Hoje escrevo unicamente para as mulheres. Ao longo do tempo, recebi muitas criticas, e aceito-as da mesma maneira que aceito quem me diz que "escrevo o que lhes vai na alma".
Nós não procuramos por nada sem ser por nós mesmas em alguém. Ás vezes a vida prega-nos partidas. Mete-nos em relacionamentos de muito tempo com pessoas erradas, dormimos com gente que nunca devia ter passado por a nossa cama, ou dizemos que amamos alguém com o coração cheio de dúvidas. Apelidam-nos de muitas coisas. Perde o significado quando damos por nós a sorrir por alguém sem medo de sermos magoadas, mesmo sabendo passados, e às vezes o passado mói e desgasta. 
O amor não foi feito para as almas penadas da noite, nem para os fracos, foi feito para os soldados. E ninguém luta melhor que uma mulher. Ninguém dá mais luta, ninguém sorri melhor, nem ninguém se arranja melhor.
Mas que nunca percamos a vontade de sonhar nem de sermos as mais bonitas da festa. Que nunca nos deixemos ir abaixo por ninguém, por comentários maldosos, por amigas que não nos amam mas tatuam os nossos nomes no coração, por gente que passa sem vontade, de passar na nossa vida.
Que os erros de ontem nunca nos definam. E que as vozes que se acrescentam às que quando passamos pela rua, nunca nos digam do que somos ou não capazes. Deixem-nos falar.
Não há nada mais bonito do que uma mulher. Não pode haver. Nunca vi.
Vivemos umas contra as outras, porque temos medo que alguém nos tire o que é nosso. Enganamos-nos e mentimos a nós mesmas, porque nada do que é nosso nos é realmente tirado. Agradeçam sempre a quem sai da vossa vida sem dar troco, porque abre caminho a quem está para vir. Seja o caminho longo ou curto, nada do que é bom chega-nos em bandeja. Então que nos deixem ficar connosco mesmas por muito tempo. Que só entre em nós quem deva entrar. E que os restantes, fiquem ao lado dos nossos ex-namorados.
Não falem só por falar, não beijem só por beijar, nem se deixem ir na corrente só porque sim.
O amor, o verdadeiro amor, como verdadeiro que é, não aceita "porque sim". 
Eles dizem-me "tem cuidado com o que escreves", "tem cuidado como falas", "como andas", "com quem falas", "com quem te dás", "como te apresentas", "não bebas demais", "não pintes os lábios assim", "não te mostres assim". Não quero saber.
Ensinamos as nossas filhas, as nossas irmãs e as nossas amigas que o sucesso tem de ser equilibrado, e que não devemos assustar os homens com a luz que sai dentro de nós. Nunca vi uma mulher como ameaça. Estou a favor delas. Mesmo quando tropeçam. Mesmo quando falam alto demais, bebem demais, pintam-se demais ou mostram-se demais. Demais é sempre bom. Estou com elas. Nunca contra elas.
Homens a sério não têm medo de mulheres de verdade.

Comentários

  1. para ti só uma palavra: BRUTAL!! És linda!!!! Poder Feminino!!

    ResponderEliminar
  2. És solteira? Impossível

    ResponderEliminar
  3. CASA COMIGO.. tava a gozar, tenho medo de ti. muita gira, muita forte. que o homem que fique contigo esteja com Deus.

    ResponderEliminar
  4. Que tenhas sorte meu bem. Mereces o mundo.

    ResponderEliminar
  5. Inês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que tudo te corra bem meu amor. Seja com quem for. És a melhor pessoa que tive o prazer de conhecer. Abordei-te uma vez deste-me um abraço!! Adoro-te

    ResponderEliminar
  6. Que a vida te de uma pessoa igual a ti. Bonita, carinhosa, e fiel. és linda.

    ResponderEliminar
  7. Adorei Inês. Tiras as dúvidas de qualquer mulher assim. Continua. Um beijinho.
    Daniela Marques.

    ResponderEliminar
  8. Lindo texto, sou homem e sempre em toda a minha vida valorizei e valorizo as mulheres por serem umas guerreiras de, muitos homens pensam que podem e têm o direito de fazer o que querem das mulheres mas enganam-se porque nos homens não somos nada sem as mulheres, desejo-te o melhor da vida para poderes encontrar um homem ao teu nível, sei que é muito difícil mas ainda se encontra, beijinhos e felicidades. By Ricardo Costa

    ResponderEliminar
  9. Karma is a bitch. Finalmente abriste a pestana.

    ResponderEliminar
  10. És uma mina de ouro. E não me estou a referir ao exterior, nem ao interior de certa forma. Tou a falar do que tens dentro dessa cabeça. És uma rapariga à maneira, e daqui a algum tempo ou tempo nenhum, vão-te descobrir e vais ser um ícone para as mulheres. Dás auto-estima. Mas também nos dás auto-estima a nós. A mim dás-me. Espero um dia encontrar alguém como tu. Não tu, mas como tu. Porque igual a ti só há uma, e parece-me que não é fácil de lá chegar. Um beijo. Luís Mendonça

    ResponderEliminar
  11. És doce. De onde saíste tu? Hoje em dia as relíquias já não são bem vistas. Mas tu és uma.

    ResponderEliminar
  12. incrível uma GDF a fazer alguma coisa de jeito na vida, sempre vos achei todas meio burrinhas. Mas fico feliz de pelo menos uma mostrar que tem algo mais na cabeça do que extensões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre fui a mais inteligente de todas, não entendo a admiração.

      Eliminar
  13. sejam eles comentários positivos, negativos, todos deviam ter a alegria de ter uma Inês na vida. Não é só sobre aquilo que escreves, ou o sorriso que tens para oferecer todos os dias.É a energia positiva, a amizade, o companheirismo que dás. És uma das minhas maiores riquezas, és linda. Linda até têm poucas palavras para ti.
    Sou mais feliz todos os dias por te ter na minha vida, princesa.

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo menos com o final.. mostrar demais o corpo não é sinal absoluto de poder, para mim o poder feminino esta naquelas que sabem balançar o respeito ao corpo e o poder de sedução das mulheres. Nem 8 nem 80, deixem espaço para nos homens podermos fantasiar! Mas claro, é a tua opinião! Bom blogue, bom texto, continua! (:

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares