Medo de ficar sozinha.

Estou rodeada de casais que não se amam, e de pessoas que não estão juntas mas que se amam.
Que os valores da minha geração andavam um pouco trocados, já eu sabia, mas cada vez deparo-me mais com "juntos por comodidade", ou "juntos porque sim".
Esqueceu-se a vontade de se deitar com alguém que se ama, de fazer amor com alguém que se ama, ou de deixar as unhas cravadas nas costas de alguém porque queremos ser parte de quem temos ao lado, todos os dias, e todas as noites.
As mulheres à minha volta têm medo de ficar sozinhas, então procuram relações em qualquer perdido que lhes apareça à frente. Por norma não passam disso mesmo, perdidos. Sem dois dedos de testa, sem dois dedos de conversa, e sem dois dias a perder para as conhecerem.
Sem nunca terem trocado um olá ou uma conversa mais consistente do que aquelas que temos quando estamos com os copos,acreditam piamente que o homem que se deitam no sábado vai ser o mesmo homem a deitar-se com elas numa quarta-feira. Raramente acontece.
É quase como que um totoloto, se acontecer, fazem parte de uma probabilidade quase tão pequena, como engraçar com a ex-namorada do novo namorado.
O amor tem-se vindo a perder juntamente com as promessas que deitamos ao ar em dias que nos sentimos particularmente felizes.
A frase "Mais vale sozinho do que mal acompanhado" perdeu a importância, porque hoje em dia estar solteiro é quase como que um rótulo que nos metem na testa. Das duas uma, ou não fomos feitas para relações porque gostamos de saltitar de quarto em quarto, ou deixaram-nos e agora raramente nos voltam a assumir com medo de passados mal resolvidos. E eu não sou nenhuma das duas.
Assim como não quero acreditar que todas as mulheres que acreditam nas palavras de um homem a um sábado à noite sejam desinteressantes.
Quero só acreditar que estão com tanta sede de dar a mão a alguém que lhes faça rir por dentro, que se esquecem que antes de amarmos alguém, temos que nos amar a nós.
Querer amor faz parte de todos nós. Sejam os meninos mais certos, os piores, os da noite, os que nunca saem à noite, os calados ou os tagarelas, todos queremos alguém que nos possa apanhar quando caímos. Todos queremos alguém que esteja lá a qualquer hora da noite para nos atender o telefone, a qualquer hora da noite para fazer amor, abraçar, ou só dizer que gostam de nós.
Quanto mais crescemos, mais os casos de uma noite deixam de ter sentido. E por isso se vêm tantos. Porque há sempre uma menina cheia de esperança, que acredita que no dia a seguir algo desperta no homem que a deitou. Seja o que for. Vontade de mandar mensagem. Vontade de ligar. Vontade de repetir. Ou até vontade de não pensar mais nela.
As vontades variam de pessoa para pessoa, de dia para dia, de momento para momento, e desaparecem no dia em que deixamos de ter medo de ficarmos sozinhos. Nunca estamos sozinhos.
Mas no dia em que aceitamos que o estamos, alguém nos bate à porta.
Tudo tem seu tempo certo e sua altura correta, e apesar de ir contra nós esperarmos de perna cruzada que alguém se cruze no nosso caminho, e pelo contrário tentarmos ir caçar alguém que nos ame, a pessoa que nos ama de verdade nota-nos no meio de mil, sem ser preciso falar ou sequer dar a entender que precisamos de alguém.
Amores há muitos, almas gémeas há só uma.




Comentários

  1. És do melhor Inês! Descreveste-me por completo...

    ResponderEliminar
  2. nao tenhas medo de ficar sozinha Ines. Eu tou aqui para ti.. KKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  3. Um texto que é muito interessante mas que e valido tanto para mulheres como para homens...

    ResponderEliminar
  4. Génio em ponto pequenino esta moçoila

    ResponderEliminar
  5. Das melhores (em todos os sentidos) blogguers de Portugal neste momento. Que continue assim. Beijo Inês.

    ResponderEliminar
  6. "Amores há muitos, almas gémeas só há uma". Dizes aquilo que queremos dizer mas que nem sempre arranjamos forma.. Espero que essa alma gémea se cruze contigo e te trate com carinho. Talvez até já se tenha cruzado. Um beijo minha querida.
    Joana Santos.

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, devias enviar os teus textos para uma coisa do chiado... eles procuram novos talentos de escrita!!! Força =)

    ResponderEliminar
  8. O teu novo namorado é muito sensual.

    ResponderEliminar
  9. https://www.youtube.com/watch?v=JRWox-i6aAk, se cantasses

    ResponderEliminar
  10. que namorado? Não posso não me faças isso </3

    ResponderEliminar
  11. Com um homem daqueles que te vi na sexta tambem eu tinha medo de ficar sozinha , muito hot Ines!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum homem faz-me ficar com medo de ficar sozinha, como não te devia fazer a ti.. por mais hot q seja ;) lol

      Eliminar
  12. Apaixonas-te sempre por casos perdidos?

    ResponderEliminar
  13. ????? Mas tas apaixonada?????? Namorado ??????? Não acredito

    ResponderEliminar
  14. Inês adoro o que escreves, és uma inspiração para mim. Um beijinho muito grande desta fã. P.s- Não ligues aos anónimos.. mas liga ao meu ahah!

    ResponderEliminar
  15. ADORO O QUE TU ESCREVES! adoro, adoro, adoro!! Pena as pessoas começarem-se a focar mais na tua vida pessoal do que naquilo que tu escreves, mas é sempre uma inconveniência de quando nos "tornamos públicas". De certeza que há muitas raparigas a ansiarem sempre por o próximo, para as ajudar ainda mais um bocadinho.. como eu.
    Adoro-te Inês !!

    ResponderEliminar
  16. https://www.youtube.com/watch?v=A_x6FqWk4iI

    ResponderEliminar
  17. Muito bom. É das leituras que mais me incentiva também a escrever.
    Uns clichés pelo meio, mas com pensamentos como "a pessoa que nos ama de verdade nota-nos no meio de mil" aniquilas qualquer sensação de texto vulgar e simples.
    Keep it up.

    ResponderEliminar
  18. Inês Alegre. Nome de escritora. Ainda se vai ouvir falar muito de ti. Beijo

    ResponderEliminar
  19. Quero outro texto ´!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. "Assim como não quero acreditar que todas as mulheres que acreditam nas palavras de um homem a um sábado à noite sejam desinteressantes. Quero só acreditar que estão com tanta sede de dar a mão a alguém que lhes faça rir por dentro, que se esquecem que antes de amarmos alguém, temos que nos amar a nós. Querer amor faz parte de todos nós.(...) As vontades variam de pessoa para pessoa, de dia para dia, de momento para momento, e desaparecem no dia em que deixamos de ter medo de ficarmos sozinhos. Nunca estamos sozinhos. Mas no dia em que aceitamos que o estamos, alguém nos bate à porta." obrigada por trazeres estas maravilhas até nós, por nos aconchegares o coração e nos dares oportunidade de nos revermos nas teus textos :)**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares