Vida de Solteira.

Para todas as mulheres solteiras à procura do homem que não existe:

É realmente uma coisa fascinante quando chegamos ao fim do quer que seja, e olhamos para trás e compreendemos os degraus que ainda nos faltam subir para termos aquilo, que realmente pensámos um dia ter ou sentir.
Depois de quase quatro meses a aprender a "re-dizer" que estou sozinha a mim própria, aprendi à menos de um mês a gostar de o dizer e sentir. Depois reli os meus textos todos e as agonias que escrevi em tempos, e ao ler-me a mim própria que esperava estar a ajudar alguém, não compreendi o quanto me estava a ajudar a mim mesma, agora, no presente.
As relações não foram feitas para toda a gente. E se há coisa que quero manter e que sempre tive de uma maneira ou outra, foi sanidade mental em relação a pessoas e a relações. Eu nunca compreendi, porque possivelmente nunca passei por isso e sempre tive histórias bonitas de amor à minha volta, a capacidade que as pessoas têm de se apaixonar, e "desapaixonar" umas pelas outras em tão curtos espaços de tempo.
Para se voltar a entrar numa relação, há que ter feito o luto necessário pela anterior, esquecer as coisas más que se passaram, guardar o carinho e sobretudo respeito que deve haver sempre entre duas pessoas em qualquer tipo de relação, e olhar para a frente com algum medo, mas cheios de coragem. Foi assim que dei comigo mesma à uns tempos atrás, toda renovada e bonita para mim mesma.
Pensei seriamente em apagar todos os meus textos anteriores e recomeçar um blog novo, qualquer coisa que desse a entender que estou numa fase nova da minha vida, e uma pessoa diferente daquela que me encontrava fechada durante meses. Mas depois compreendi, que o antes também era meu, e passe o tempo que passar, tudo aquilo em que falhei no meu passado, vão ser lições e aprendizagens a não cometer no meu futuro. Amanhã já é o meu futuro. Hoje já era o de ontem. E ultimamente tenho acordado tão bem que parece que o Karma finalmente, está-me a pôr num sítio calmo e cheio de paz.
Homens a procurar em fase de solteira...? Nenhuns. Para todas as raparigas que ainda existem que acreditam no amor, e dentro de uma relação portam-se que nem umas ladys, não os procurem. O grande homem da vida de uma mulher, não vai estar disponível para a procura. Não vai ser o típico engatatão encostado ao balcão que mete conversa a primeira vez que nos vê. Vamos acabar por tropeçar nele. Olhem para as pessoas com quem ele se dá. Olhem para os amigos, para o meio em que se encontra. Não vai ter que ser muito alto, nem muito baixo, não vai ter que ter abdominais de cair para o lado nem ter sempre a conversa certa na hora H. Não vai ser perfeito de todo. Os príncipes não existem e os que existiram, coitadas das princesas da Disney, que vida secante e de "deitar ás oito, para acordar ás sete" devem ter tido.
Não queiram homens ordinários na rua, queiram um homem que o seja com vocês só no momento certo. Evitem os típicos rapazes Farenses, que todos os dias fazem as mesmas rotinas para ver se há alguém naquele dia que se cruza no caminho deles. Isso não é o tropeçar a que me refiro. O tropeçar a que me refiro, é a alguém novo, que pode ou não já la ter estado em certas situações, mas que do nada ganha um certo brilho e certa côr aos nossos olhos.
Não tenham medo de se apaixonar. Apaixonem-se, mas quando for que seja a sério. Não digam que amam alguém só porque querem que alguém vos ame a vocês. Não tenham medo de estar solteiras. É uma boa altura de se conhecerem a vocês próprias.
Dêem o vosso número a alguém com a mesma confiança e importância que tem um primeiro beijo. Hoje em dia, as pessoas têm tanto medo de acabar sozinhas ou não encontrar a pessoa certa, que passam a vida em experiências, em "ir e vir" e a pensarem que as "relações" que têm vão ter o mesmo desfecho que o filme do "Amigos com benefícios". É mais provável cair um piano em cima de alguém, do que aparecer um sósia do Justin Timberlake que nos ama incondicionalmente seja qual for a altura do mês.
As mulheres hoje em dia contentam-se com pouco, falam por pouco e amam pouco. Sejam as outras, as que por vezes passam por antipáticas e cabras, porque na realidade são selectivas a quem sorriem.
Não tenham medo de errar.
Um beijo, e boa semana para todas as minhas solteiras, que me acrescentam milhares de visitas ao blog!! Obrigada também pelas mensagens de carinho!! Volto bem mais rápido do que tenho voltado!

Comentários

  1. Muito bem :) Além de tudo o que diz o texto, acrescento também que o homem dos vossos sonhos pode não ser perfeito, mas tem de ser perfeito para vocês, com qualidades que vocês admiram e com defeitos que vocês consigam suportar! Estejam numa relação em que é raríssimo chorar de tristeza ou de raiva, numa relação em que os sorrisos e a palavra "amo-te" estejam presentes todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. não sou solteira não no sentido de ser casada, mas comprometida, ainda assim enquanto o era pensava como tu. e acho que é a forma mais genuina para se pensar.
    sigo :)

    ResponderEliminar
  3. não podia ter encontrado o teu blog em melhor altura, pois estou capaz de fazer minhas todas as tuas palavras... e o tal está mesmo aí à espreita, também não ando à procura dele porque sei que mais dia, menos dia, me cai no colo... :)

    ResponderEliminar
  4. simplesmente genial!
    é que conseguiste pôr em palavras aquilo que realmente se sente...

    ResponderEliminar
  5. Inês, belo texto! Revejo-me em muita coisa... Mas eu ainda acredito que os príncipes/princesas existem, nem todos serão é compatíveis connosco. Continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que é assim que a vais comer. Conaaas!

      Eliminar
  6. "As mulheres hoje em dia contentam-se com pouco, falam por pouco e amam pouco. Sejam as outras, as que por vezes passam por antipáticas e cabras, porque na realidade são selectivas a quem sorriem."
    Adoro, não deixes de escrever :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro o texto Inês, é muito bom e obrigada por escreveres assim. Ajudou-me muito a perceber que tenho de ter paciência porque "ele" vai aparecer... Continua, beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Inês não conhecia o teu blog, tenho que te dizer que o pouco que li já fiquei rendida :) escrevo isto neste teu texto porque identifico me com ele. Levou algum tempo a habituar me a estar solteira. Acho que para tropeçarmos em alguém precisamos de amar (não gostar) da nossa companhia e de nós mesmos!
    Obrigada pelos teus textos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares