O depois da ressaca.

Para todas as mulheres à espera de um milagre. Para o futuro homem da minha vida:

Tenho estado ausente ultimamente porque na verdade, não soube ao certo durante uns tempos o que escrever, e para quem escrever. Normalmente, situações menos felizes motivam-me mais, e o meu lado melancólica de escritora e eternamente apaixonada vem ao de cima. Foi esquisito mas um dia acordei, e a mágoa que sentia dentro de mim durante tanto tempo, foi-se.
Na mais pura das verdades e com a maior tranquilidade do mundo, desapareceu. Passo a vida a corrigir as pessoas que me dizem que "as coisas não mudam do dia para a noite", porque na realidade mudam.
Dar valor àqueles que amamos deve ser uma prioridade na vida de qualquer um, mas é nos momentos em que realmente aprendemos a gostar de nós que coisas fantásticas acontecem. E eu ainda me recordo de uma pessoa que não era eu, a olhar-se ao espelho e a odiar tudo aquilo que tinha à frente, e no que me tinha tornado. E não foi à muitos dias nem à muitas horas, que as coisas finalmente acalmaram.
A realidade que não nos contam, é que qualquer ressaca tem o seu antes e o depois, e as ressacas que envolvem o coração, demoram, mas passam.
Pensei no outro dia em fazer uma lista, cheia de tópicos, com qualidades que quero ver obrigatoriamente na próxima pessoa por quem me apaixonar. E foi aí, que compreendi o passo que estava a dar em frente ao admitir que um dia, vou e quero me apaixonar outra vez. Não há nada mais bonito do que se estar apaixonado.
As experiências, os erros por que passamos, os maus momentos, as horas mal dormidas, e os pontapés que levamos, são uma parte inevitável e quase que necessária para crescermos e aprendermos. Se há três meses me dissessem se queria voltar atrás no tempo e me oferecessem essa oportunidade, até um braço eu cortava para que se concretizasse. Hoje em dia, ao olhar para trás, compreendo que foi sem dúvida das melhores coisas que me aconteceram, porque além de me ter feito ainda mais forte, vai fazer com que tenha uma relação completamente diferente a oferecer à próxima pessoa que se cruzar na minha vida.
As pessoas vão sempre errar, alguém vai sempre sair magoado, e nunca devemos entrar numa relação com a expectativa de que aquilo que gostaríamos para nós, vai-se projectar na pessoa que temos à nossa frente.
Para todas as mulheres que vêm as relações em que estão metidas na corda bamba como eu várias vezes vi, há coisas lá fora que valem a pena para se arriscar. Não traiam, não mintam, sejam sempre vocês. Riam alto, bebam uma cerveja com os lábios pintados de vermelho. Não tenham medo de sonhar mais alto, ou falar com a pessoa que está ao vosso lado. Viagem muito, escrevam mesmo que não dêem uma para a caixa. Arranjem um diário, escrevam a data, o erro e a melhor coisa que vos aconteceu em cada dia. No fim do ano, leiam. Apaixonem-se. Por vocês várias vezes ao dia, e perdidamente por uma pessoa que vos trate da mesma maneira que sonham ser tratadas. Não se sujeitem a tudo aquilo que aos olhos de qualquer um, é errado, só porque naquele momento parece certo. Os momentos passam, mas nós estamos connosco próprios até ao fim.
Para aquelas que se encontram dentro da ressaca, em estado de transe e com saudades daquilo que já foi, o tempo não cura tudo. Aí as coisas não vão desaparecer do dia para a noite, é verdade. Esquece-se um amor, com um grande amor. E por mais que não apeteça sair da cama e tirar o pijama horrível que temos de estimação à anos e anos, é lá fora que o grande amor de cada um anda.
E na minha opinião, não pode haver motivo melhor para sair à rua, do que a oportunidade de nos estamparmos com o amor da nossa vida numa esquina qualquer.
Com amor. Sejam felizes.

Comentários

  1. Gostei, e concordo plenamente. Penso exatamente do mesmo modo, com os erros é como melhor se aprende e chega o momento em que a dor valeu. Da próxima vez será mais e melhor, graças a isso. Estou a gostar de ler o teu blog mas hoje estou cansado, não consigo concentrar-me mais, mas podes ter a certeza que volto ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares