Uma vez.

Houve uma vez, um rapaz que me tentou pintar à imagem dele.
Corta no que ouves, muda a forma de falar, veste-te de maneira diferente, fala mais baixo, fica em casa, sê diferente do que vês.
Beber fica mal, fumar fica pior.
Falares o que queres, dá-te um jeito de desajeitada.
Eu cheguei a acreditar, odiava a minha forma de ser porque não se encaixava com o que ele quis.
E eu aceitei, porque de certa maneira, o amor que sentia quase que parecia encobrir a parte de mim que faltava.
O tempo passou, as mensagens e telefonemas passaram muito rápido a palavras menos bonitas e discussões muito feias.
No que me transformei, eu não sei, mas fui alguém brutalmente infeliz.
Quanto mais ele me pisava, mais eu o amava.
Eu sei, caí no ridículo dos homens dizerem que as mulheres se apaixonam por os homens errados.
Mas ninguém se lembrou disso no fim,e fui eu que com as minhas próprias mãos e coração de adolescente, que decidi rasgar um elo, muito, muito forte.
E rasguei-o, deitei-o ao ar, cuspi na fotografia que ele guardou, porque pensei no meu pai.
Lembrei-me do sorriso dele, ao me dizer que era a menina mais especial de sempre.
Se há quem me ame, porquê amar alguém que não sabe nada de amor?
Não o fiz nunca mais, e mesmo quem me amou no passado, eu não soube retribuir.
Fiquei sozinha num sítio muito escuro, porque dentro de mim achei que a luz era eu mesma.
E sem certezas na mão, com amor por uma pessoa que não me amou, gritei ao céu e jurei pelas mulheres que com o mesmo sangue que eu, seguiram em frente, que eu não ia ser mais uma.
Não vou ser mulher de ninguém.
Não vou ser voz secundária de nenhum filme.
Ninguém me vai dizer o que ser, o que fazer ou dizer.
Passado tantos anos, ainda me vejo à procura de luz.
Mas o mais bonito é isto, eu fiquei comigo mesma.
Procurei, e mesmo quando não me achei, arranhei-me e esfolei-me, para ter a certeza que me conhecia a mim própria.
Quanto mais vale, ficares contigo, quando te sentes tão sozinha ao lado de alguém?
Depois conheci um rapaz, que me passa tudo para a mão, gosta do que sou, e diz que é um orgulho ter alguém que sabe o que quer, ao lado.
Que me liga todos os dias, e mesmo quando digo algo que não concorda, me passa a mão no ombro e faz das mãos, caminho para o meu próprio destino.
Procurei-te todo o tempo, e agora sei porque só agora te vi.
Gosto tanto de ti, que me esqueci do que foi um dia, andar para agradar, ser para parecer, falar por não querer.
Houve um rapaz que um dia me disse ao bater a porta, "Nunca vais encontrar ninguém igual a mim".
E não há dia, em que não acorde agradecida por isso.
O amor é muito bonito, e infelizmente, não está ao alcance de qualquer um.
Por isso, se te parte, se te prendes a alguém que te desequilibra em vez de segurar pontes, ouve a minha voz.
Não vale a pena.
Sai porta fora, e sente.
Sente o quão bonito é, gostares mais de ti, do que qualquer outra pessoa.
Não é egoísmo, é amor.
O verdadeiro amor.


Comentários

  1. Olha nunca comento blogs e merdas destas, mas quero q saibas uma coisa. Tu és a míuda que precisa de ser mais ouvida. és nova, espero q chegues mais alto do q alguma vez sonhaste, e qd chegares.. lembra-te.ama quem te amou qd nao eras nada.

    ResponderEliminar
  2. Tens tanto jeito para a escrita ,que não consigo parar de ler os teus textos 😊 beijinho grande 😘

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês, antes de mais nada, quero agradecer-te por todos os ensinamentos que partilhas! Não há um mês em que não te leia! És muito especial tal como o teu pai diz! Vou contar-te um pedacinho daquilo que vivo, para que possa desabafar um pouco com alguém que talvez seja a única pessoa que me possa compreender, tu. Vivo numa relação há 3 anos, com uma história linda! Apaixonei-me completamente, "cegamente"! Admiro o homem que está ao meu lado desde as unhas horrorosas dos pés à ponta do cabelo! Considero-o homem da minha vida definitivamente. É com ele que quero ter casa, filhos, essas coisas todas que o futuro nos reserva. Mas, a pessoa que eu era, desapareceu há muito muito tempo! Deixei de conviver com amigos rapazes, deixei de ir tomar café não porque ele me proíbe-se mas porque comecei a sentir-me mal por ser assim. Mudei por ele, mas agora estou nos meus 20 e começo a sentir-me um pouco a mais na vida dele, acho que a casa dele não tem espaço para mim. Ele não sai comigo, estamos sempre em minha casa, e está sempre com pressa de ir para o café conviver com os amigos! Hoje estava a poucos metros de casa dele e perguntei se ele nao queria estar comigo 5 minutos ao que ele respondeu q não dava q não tinha tempo! 5 minutos Inês! E pela primeira vez começo a sentir pena de mim. Acho que não mereço isto, mas amo-o tanto q não tenho a coragem como tu de quebrar este elo! Tenho tantas sonhos em mim, e ao lado dele não vou conseguir realiza-los porque vejo-me pressionada a mudar aquilo que sou pelo amor que sinto por ele. É tão complicado Inês, e magoa tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o tempo, as pessoas que amamos mas não nos acompanham nos nossos sonhos deixam de ter o nosso amor. faz parte do processo inevitável que é crescer.. Há todo um tipo de amor, e não faz sentido não respeitar todos os outros. (sejam amigas, amigos, família, o quer q seja q nos encha o coração) Mete-te sempre a ti em primeiro de uma forma humilde e que não falte ao respeito aos outros, e o resto vem por acréscimo. Um grande beijinho. (o q às vezes parece ser uma grande maldição, torna-se depois na maior bênção)

      Eliminar
  4. Há textos que inexplicavelmente surgem na nossa vida no momento exato. Obrigada Inês, li aqui o que sinto em mim. *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares