sobre isso do homem certo

Esta carta é unicamente, escrita para as mulheres que se encontram, possivelmente na situação que me tenho encontrado grande parte da vida.
Esquecendo as frases politicamente corretas, os clichés, as deprimências, os filmes que pintamos na cabeça desde novas, as nossas ideologias e vontades, quis vir aqui hoje só para dizer, que não existe o homem certo.
Eu tenho feito o trabalho de casa, namorei durante muito tempo, ouço as minhas melhores amigas chorarem e a rirem, recebi muitas mensagens de muitas mulheres, e às vezes até me dói os pés por me lembrar dos caminhos pelos quais já andei.
Faz parte da vida! Sim?
Nem sempre as coisas vão correr bem!
Longe de qualquer história de amor que já contei neste blog, e querendo chegar à parte mais simples que existe em nós como seres humanos, é impossível arranjar alguém que seja "certo" para nós.
Com isto não te quero dizer a ti, que não vais encontrar alguém que se encaixe em ti, porque aí talvez, esteja o segredo das coisas.
Eu já fui uma merda, e encontrei conforto em alguém que sei, que também já foi.
O amor, o verdadeiro, permite-te muito mais que ver falhas e tropeços normais da vida.
Vês mais além, e a tua capacidade de amar torna-se numa coisa completamente diferente da que já foi.
Queria lá eu saber, de homens impecavelmente correctos, cheios de palavras bonitas e promessas bem feitas, se não é ao meu lado que estás quando preciso.
Encontrei normalidade dentro de algo tão fora de mão.
E não há mal nenhum nisso.
A vida consegue ser horrível.
Sinto o amor, e a desilusão de todas as miúdas que me escrevem, mas nós mulheres precisamos de aceitar uma coisa.
Como eu gostava de ter aceitado.
Às vezes as coisas não dão certo.
Chega, (a sério chega) de vestirmos armaduras e irmos à guerra por algo que sabemos, e nós sabemos, que não vai dar certo.
A vida é mais, muito mais, que nos perdemos em situações que não conseguimos passar para o real.
Nem todas nós, fomos feitas para termos relações perfeitas.
Quem me dera conseguir falar comigo mesma há uns tempos atrás, mas já que não consigo, falo-te a ti.
Nós não nascemos (de todo) para sermos só mulheres de alguém.
Não temos que ser nós, a lutar por relações, de merda.
E já agora, se nem nós mesmas somos perfeitas, porquê esperar isso de outro alguém?
O truque da vida, é aceitares-te como és.
E sim, estamos inseridas numa sociedade que não nos facilita o trabalho.
Estamos rodeadas de mulheres nas redes sociais que são perfeitas, sem poros, sem borbulhas, com a depilação sempre no ponto, o snapchat enche-se de filtros para nos aperfeiçoar a cara, fazemos as unhas, as pestanas, arranjaram-nos collans que nos suportam a barriga, inventaram maquilhagem que nos faz parecer quem não somos.
E no meio disto tudo, choramos, de braços abertos, que não existe nenhum homem perfeito.
E choras com razão, porque não existe.
Aceita que nem tudo o que nos contaram se vai tornar realidade.
Aceitar os erros dos outros, acaba por nos curar a nós mesmos.
Aceita que provavelmente os nossos pais nem se amaram assim tanto, e aceita que metade das relações à tua volta, são de fachada.
Não para seres alguém melhor, mas porque faz parte da vida.
E talvez quando compreenderes que a vida, consegue ser uma grande fachada, consigas passar a linha, de não te tornares numa.
E então se estás nos trinta e ainda não tens filhos?
Ou se aos dezasseis foste mãe?
Isso é a nossa verdadeira armadura, aceitares-te como és.
A vida é fodida, o google que me desculpe a linguagem.
Mas a essência da coisa, é não te deixares lixar por aquilo que não está ao teu controlo.
Nós não controlamos grande coisa, às vezes nem nós mesmas.
Mas num momento, em que consigas estar longe de tudo, consegues ver o quão as coisas podem ser bonitas?
Nós somos o nosso passado, o presente, mas caramba se também somos o nosso futuro!
Sai de casa!
Se o teu ex-namorado era uma merda, vê que também foste o mesmo para outras pessoas.
Se te apaixonaste pela pessoa errada, pensa que talvez, a certa esteja ao teu lado.
E se não estiver, o mundo é tão grande, que não vale a pena chorar por isso.
A vida consegue nos surpreender, se pararmos de achar que as respostas estão todas em nós.
A tua presença no mundo, vai ser notada se fizeres o bem por quem não conheces.
Por isso sai à rua, sê simpática com as pessoas.
Aprende a tocar, na bênção que é estar aqui.
Mesmo que te tomem por louca, agarra a vida.
Amanhã já não estamos aqui, e passámos metade dos nossos dias, a olhar para algo que nunca lá esteve.
Dá de ti a quem achas que devas dar, e mesmo que seja um erro, bem...
Pelo menos tens bagagem em ti mesma.
Eu não sinto necessidade de falar das experiências dos outros, as minhas chegam-me.
Ninguém é ninguém para te apontar o dedo, por algo que fizeste numa altura, em que achaste certo.
Ninguém deve nada a ninguém, sem ser a nós mesmos.
E mesmo que faltem vozes fortes para se porem atrás de ti e falarem quando perdeste a fala, lembra-te.
Ninguém é melhor para viver a nossa vida, do que nós mesmos.
Por isso, puxa o tapete a quem se queira inserir como artista principal na tua história.
Nunca, em tempo algum, te deixes surgir como personagem secundária na tua própria história.
E compreende que às vezes, o perfeito está muito próximo do normal.
Com amor, da Inês.



Comentários

  1. Ninguém é ninguém para te apontar o dedo, por algo que fizeste numa altura, em que achaste certo. -» top

    ResponderEliminar
  2. Foda-se Inês! Porque escreves sempre aquilo que sinto? Foda-se e obrigada por estas palavras! Já tinha saudades de ler o teu blog e a verdade é que sempre que aqui venho encho-me de coragem para voltar a encarar a vida!

    ResponderEliminar
  3. Inês.Acabei de ler o texto todo e vejo que falas que "encontraste conforto" em alguém que também ja foi "porcaria". Isso é tão bonito!gostei ainda mais de ti pelos comentários que li em cima.és o futuro "menina". Um amo-te cheio de amor embora n me conheças.

    ResponderEliminar
  4. Apaixonou-se... óóóóhhh se qero ler o resto!Ines linda

    ResponderEliminar
  5. Não sou de comentar textos teus, mas este merece. Não que seja melhor que todos os outros, pois quem passa por este blog, já se "vai habituando" a grandes textos que sempre tocam o coração de alguém.
    Embora eu própria tenha chegado a estas mesmas conclusões, graças às minhas próprias experiências, acredito que, todos os dias, alguém precisa ler um texto destes para levantar a cabeça e ver o mundo com outros olhos.
    Tu tens a capacidade de chegar perto das pessoas que te seguem sem grande esforço porque és e sentes e, venham os anónimos que vierem, isso fala por si só. Estás de parabéns!
    Um grande beijinho e continua!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares