isto não é uma história de amor


Eras enorme.
Quase tão grande como a mochila de mentiras e arrependimentos que me puseste às costas.
Deste-me duas palmadinhas nas costas, quase metafórico.
"Vai, faz-te à vida".
E eu fiz-me.
Meio a tremer, meia perdida.
Dentro de um corpo que já não sentia como meu.
Levaste-me.
Tiraste-me de mim mesma.
Cobarde.
Fiquei tão partida que te confundi com toda a gente.
Enfiei-me na banheira durante uma noite de seguida.
Toda maquilhada, toda borrada.
A música que tocava de fundo, nunca abafou a falta das tuas palavras.
Quando saí e me olhei ao espelho, nunca me odiei tanto a mim própria.
Não havia água nem shampô,
pele enrugada ou água a ferver,
que tivesse tirado as marcas do corpo.
Marcada em mim mesma.
Por ti e por sombras tuas.
Deste-me duas palmadinhas nas costas, quase metafórico.
"Vai, faz-te à vida. Sê feliz."
Nunca olhei para trás.
Da mesma maneira que nunca me seguiste.
Não houve nada de bonito na despedida que fiz de ti.
"Desculpa ter-me cruzado na tua vida".
Foi o que disseste com aquela expressão sem nada para dar.
Fizeste o teu caminho e eu o meu.
Desculpa-me a mim.
O meu corpo nunca foi teu.
Mas a minha alma, nunca mais foi a mesma.
Pregas que a tens.
Mas não.
Roubaste a minha.
Isso não se faz.
Foder um corpo é fácil.
Foder uma alma é feio.
Vai-te foder.
Sempre.


Comentários

  1. O Diabo em forma de mulher, e é lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diabo veste a Alegre, ou é a Alegre que o veste? Lindo Inês.

      Eliminar
  2. adoro os teus textos!!!! continua a escrever e não desistas!!!

    ResponderEliminar
  3. Tens a maior alma do mundo. Ninguém te a roubou ou vai roubar.

    ResponderEliminar
  4. Quando publicas o teu livro?

    ResponderEliminar
  5. Metam os olhinhos nesta menina....

    ResponderEliminar
  6. *ferver
    um beijinho, brilhante Inês

    ResponderEliminar
  7. Ola ines adoro a tua escrita, podias me aconcelhar um livro assim? Bjs

    ResponderEliminar
  8. és dos melhores blogues que sigo! estou à espera do teu livro para comprar :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês, adoro o teu blog, muitos parabéns! Deixo aqui o meu: http://hoje-e-o-dia49.webnode.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares