Saudade.

Tenho saudades tuas.
Pior, chego a ter saudades daquilo que não somos.
O teu corpo são mil e uma sombras, em corpos que não são o teu.
És tão desajeitado no escuro, e mesmo assim não há luz que apague a tua falta.
Estás em todo o lado.
Na porta do meu trabalho, nas viagens de carro, nas músicas que não ouvimos juntos, e no livro que te escrevi.
Afinal, de quantas saudades és tu feito?
És feito de saudades de Inverno.
De saudades de Primavera, conhecemo-nos na Primavera.
És feito de saudades de Verão.
E agora és Outono.
És saudade em quatro estações.
És saudade dividido em tempos, em dias, e em nada.
O teu corpo, é um amontoado de despedidas minhas.
"Já não te quero mais."
"Já não penso em ti."
"Apaguei-o."
"Apaixonei-me e desta vez, vai dar certo."
Mas é tudo mentira.
São mentiras construídas em cimas de mentiras, que todas juntas constroem a maior verdade de sempre.
O meu amor, e a minha saudade.
Ciências, Física, Psicologia, não podem explicar a dor que se sente dentro do peito, cada vez que quase perco o ar com a falta que me fazes.
Deixei-te ir há tanto tempo, quase que me arrisco em dizer que desde que te conheci, e mesmo assim, as minhas pernas andam sozinhas e correm caminhos que de certa forma, me levam sempre a ti.
À tua sombra, ao teu espaço, ao teu calor, e às minhas metades.
Estar contigo, é estar sozinha com companhia.
Não sei se faz sentido, mas as minhas saudades tornaram-se em ti.
Tu, ao meu lado, quando não estás.
A ouvires o que não digo.
A gostares do que não faço.
De quantas saudades és tu feito?
De Inês.
Toda eu, noutro espaço que não o teu, e em outra vida que não a nossa, sou uma colagem de fotografias, e saudades tuas.
Se calhar se alguém encostar a cabeça ao meu peito, o que se ouve é a nossa música.
Um dia perguntaste-me o que era amor.
É isto.
Estar tão viva, de tão morta que estou.
Afinal, eu nunca soube o que eram saudades.


Comentários

  1. Isto é veridico? Ou são historias que inventas e depois escreves?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invento. É fictício. Sem credibilidade ou fundamento.

      Eliminar
    2. parabéns então, tens uma grande facilidade em port na pele do outro.
      beijos de Braga.

      Eliminar
    3. Não acredito que inventes alguma coisa do que escreves. Não soa de todo fictício e muito menos sem fundamento. Ou isso, ou a tua imaginação é tamanha e bastante escura. Either way, parabéns, consegues de facto prender-me à tua escrita.

      Eliminar
    4. Isto é ela a ser claramente irónica.

      Eliminar
  2. Quero o livro!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. "O teu corpo, é um amontoado de despedidas minhas."

    ResponderEliminar
  4. Esse bacano é grande egoísta.

    ResponderEliminar
  5. TÃO BONITO INÊS! Sigo-te desde o primeiro texto, "nova etapa", já te seguia em fotologs, e até em skyrocks! lol.
    quero-te dizer que sou tua fã, e que me vejo em tudo o que escreves.
    tudo o que escreves é tao bonito, es tao bonita, espero que consigas td o que queres e tudo o que mereces.
    um grande beijinho desta tua fa que te ha de te acompanhar para sempre.

    ResponderEliminar
  6. "Ciências, Física, Psicologia, não podem explicar a dor que se sente dentro do peito, cada vez que quase perco o ar com a falta que me fazes.
    Deixei-te ir à tanto tempo, quase que me arrisco em dizer que desde que te conheci, e mesmo assim, as minhas pernas andam sozinhas e correm caminhos que de certa forma, me levam sempre a ti."
    TOP.

    ResponderEliminar
  7. Olá Ines, descobri o teu blog ha pouco tempo.
    queriate dar os parabens, es apaixonante sem duvida alguma

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente lindo!! Muitos parabêns!!

    ResponderEliminar
  9. Olhem bem, porque tão a por os olhos em alguém que daqui a uns anos, vai ser alguém importante neste país de merda k não dá valor ao bom que temos.
    Parabens Ines Alegre.

    ResponderEliminar
  10. Escreves as maiores verdades. Parabéns

    ResponderEliminar
  11. Olá Inês :) Já algum tempo que sigo aqui o teu blog e gosto imenso da tua escrita. Quando venho aqui ler os teus textos dá-me vontade de escrever (porque eu também sou amante da escrita mas não com tanto talento como tu, claro) mas sempre aqui venho, consegues despertar a minha vontade de escrever. Sempre quis escrever um livro com a minha história mas acima de tudo gostava muito de contá-la porque tem mérito para isso! Queria que as pessoas soubessem que amor existe e existe mesmo, temos é a mania de insistir na pessoa errada ou insistir num futuro que não vai ser o nosso. Mas der as voltas que a vida der, o nosso futuro está escrito e eu que o diga! Todo o meu passado reflecte (ou não - ainda estou por descobrir se foi de propósito ou se foi um mero acaso) mas sendo ou não, sei que vivi (e ainda vivo) um amor como nenhum outro igual! Como eu escrevi um dia num texto meu "Se houve algum acto glorioso nesta minha passagem por aqui, foi amar uma única pessoa com toda a minha alma e coração". Um amor proibido. Um amor que calou preconceitos. Que separou famílias e crenças. Um amor que atravessou barreiras (das mais difíceis) mas que até hoje permanece todo esse amor como desde o inicio. Quero que acredites no amor! Ele existe sim! Quero que acredites que existe alguém nesse mundo fora capaz de te aquecer a alma e não o corpo, porque isso qualquer um aquece. Alguém que te vai despir não só para te dar prazer mas para te chegar ao coração e estar mais perto dele. Alguém capaz de tudo por ti. Alguém capaz de te mostrar que pode existir paixão e amor numa só pessoa. Alguém em quem confiarás a tua vida e que irá proteger como se fosse a dele. Se algum dia estiveres interessada numa história verídica, conta comigo e com todos os pormenores ;) Desejo-te o maior sucesso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares