Vem devagar.

Amor, estou-te a escrever esta noite para te dizer que está tudo bem.
As coisas cá em casa continuam na mesma, continuo a escrever todas as noites, e a não partilhar a cama com mais ninguém, sem ser quando sonho contigo.
Quero dizer-te que te desculpo.
Pelos dias que não passas ao meu lado, pelos dias em que me tentei apaixonar por outras pessoas, ou até quando deixas de pensar em mim.
Estejas lá onde estiveres, com quem te deitas, ou a quem pregas promessas, a minha vida continua bem e encontrar-te torna-se menos importante a cada dia que passa, porque compreendi que vivemos a ritmos diferentes.
Tu vives nos meses e nos anos, na próxima Primavera e no Inverno que ainda não chegou.
Eu vivo nos dias em que não passo contigo, e no amanhã que nunca tenho a certeza.
Somos o oposto um do outro.
Tu queres um amor calmo, e não há nada de mal com isso.
Eu não suporto dias calmos, nem noites passadas a pensar em nada.
Um dia leram-me as cartas e disseram-me que eu morri nova em todas as vidas que já vivi.
E que por isso, vivia sempre de maneira diferente de toda a gente.
Calava-me quando devia falar, falava quando devia haver silêncio nas palavras.
Vivia quando toda a gente morria à minha volta.
Era calma, quando na minha casa só se ouviam gritos.
Os da minha mãe para o meu pai, os do meu pai para dentro dele.
Curiosamente, ouvi sempre mais o que não se diz, do que o que se diz.
Aprendi desde nova que o amor não estava destinado para todos, e por isso nunca me contentei com metade do quer que fosse.
Se amanhã morrer, então não morri deitada ao lado de uma pessoa que gostava normalmente.
Não tenho meios de nada para contar.
Estou cheia de arrependimentos, de noites mal dormidas, e de manhãs em que arranhei paredes, mas dormi mais sozinha do que ao lado de alguém que não gostei.
Decepcionava os meus pais e partia corações em miúda.
Tocava em tudo porque sentir que deixar-me em todos os sítios, era a única maneira que tinha de viver para sempre.
Não sou como a pessoa que tens ao lado, nem nunca poderia ser.
Nunca vou oferecer estabilidade a ninguém.
De mim só saem gritos, só saem salas cheias de papel, só sai amor, só saem dias confusos e manhãs sem certeza.
Isso para mim é amor.
Não devo amar como toda a gente.
Mas amo-te na mesma.
Eu preciso de alguém diferente do que vejo em todo o lado.
Alguém que és tu, mas que agora, não o és.
Deixaste-te ficar e perdeste-te algures pelo caminho.
E se isso faz de ti diferente, então não devia ser essa a diferença que procuro.
Quero-te encontrar com tanta força, que por favor vem devagar.
Demora o teu tempo, pára onde tiveres que parar. 
Fala com quem quiseres, bebe de mão cheia e ri-te em voz alta onde não esteja. 
Não deixes de rir. 
É o que faz de ti diferente.
Sempre que ainda precisares, mente-te a ti.
Berra, olha com olhos de ver, grita, e fala quando todos quiserem que te cales.
Bate o pé.
Aprende a gostar da ideia, que amanhã acordas.
Aprende que a vida nos ensina o que tem de ensinar, mas somos nós que escolhemos o que fazemos com ela.
Que mais ninguém sem seres tu, tem o papel de te encaminhar nos caminhos que queres seguir.
Não sejas infeliz, nem te deixes ficar quando a vida te fizer frente.
Sorri sempre que souberes e sentires, que um dia vamos acordar com a cara um do outro.
Que finalmente, vamos ser calmos, parar de ser bipolares, e vais ter alguém com quem partilhar a parte mais escura de ti.
Um dia, vais encontrar alguém que te diga "Não faz mal. Querer não ter nascido faz parte de quem vive." , e esse alguém vou ser eu, de cabelo ao vento e lábios borrados.
De te beijar, e de te tanto gritar, que no fim tudo vale a pena.

Pára de me ler.
Eu não sou certa.
Não desistas de mim, nem de nós.
Vem devagar.





Comentários

  1. Podem dizer tudo de ti, mas que escreves mal.. NUNCA!
    Parabéns miss Inês Alegre.

    ResponderEliminar
  2. Se amanhã morrer, então não morri deitada ao lado de uma pessoa que gostava normalmente.
    Não tenho meios de nada para contar.
    Estou cheia de arrependimentos, de noites mal dormidas, e de manhãs em que arranhei paredes, mas dormi mais sozinha do que ao lado de alguém que não gostei.
    Decepcionava os meus pais e partia corações em miúda.
    Tocava em tudo porque sentir que deixar-me em todos os sítios, era a única maneira que tinha de viver para sempre.
    Não sou como a pessoa que tens ao lado, nem nunca poderia ser.
    Nunca vou oferecer estabilidade a ninguém.
    De mim só saem gritos, só saem salas cheias de papel, só sai amor, só saem dias confusos e manhãs sem certeza.
    Isso para mim é amor.
    Não devo amar como toda a gente.
    Mas amo-te na mesma.



    FODASSE INÊS!

    ResponderEliminar
  3. Inês, és um turbilhão e explosão de sentimentos em qualquer pessoa. Homem, mulher.
    Todos os dias leio o que escreves, uma e outra vez.
    Todos nós te conhecemos já.
    Tenho orgulho em ti e nem somos amigos. és uma voz para as mulheres, e espero que quem quer que seja o homem que a vida guardou para ti, saiba ver o quanto és rara.
    Além de linda, és doutro universo.

    ResponderEliminar
  4. Conhecer-te e ter-te na vida, seja em que altura for como dizes, é sempre uma mais valia.
    Adoro-te. Mereces o mundo, e ele vai ser teu.

    ResponderEliminar
  5. Mini força da natureza, mulher furacão, como já li nas redes sociais, orgulho farense!
    LINDA !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares