Almas gémeas

As pessoas precisam de se apaixonar de verdade. Daquele tipo de amor que acontece uma vez na vida, ao acaso e sem sentido, numa tarde normal quando nem era suposto sentirmos nada mais, além que vontade de viver.
Amor verdadeiro. Não daquele tipo de paixão que acaba passado duas semanas, porque se perdeu a vontade de se mostrar demais a quem se tem ao lado.
Precisamos de andar de mão dada, de nos beijarmos em público e de passarmos noites ao lado de alguém, sem nunca dormir.
O amor é a única coisa que nos faz sentir, mais do que aquilo que nascemos para ser.
Vivo numa geração rodeada de mulheres que tentam ser homens, e de homens que se esqueceram do que é uma mulher.
Estar com alguém passou a ser banal, e aqueles que ainda sobram de influências de outro tempo, que procuram mais do que uma cara bonita e um corpo descascado, deixaram de procurar por amor.
As pessoas com quem nos damos representam metade da nossa alma, então sempre que me rodeei de pessoas e mais tarde me arrependi, morreu sempre um pouco de mim.
O meu pai sempre me disse que cair faz parte de qualquer caminho, e o caminho de viver está cheio de lombas.
Não consigo entender as almas fracas que amam por metade, que ficam por metade, que desperdiçam palavras ao vento, ou que selam promessas sem sentido.
São almas fracas, não são cabrões nem cabras, não são pessoas que se deixaram ir e fartaram-se de ficar, são só pessoas sem caminhos feitos e jeitos confusos.
Todos nós procuramos por o mesmo, mas nem eu própria às vezes sei aquilo que procuro. Vivemos com uma ideia pré-concebida daquilo que é realmente, o amor.
Que não nos devemos entregar na primeira noite,  nem beijar no primeiro encontro. Que apaixonar-se sem se conhecer é sinónimo de cabeça fraca, e que depender de alguém faz de nós instáveis e com baixa auto-estima.
Ninguém nos fala daquele tipo de amor e daquele tipo de romance, que só aparece nos filmes, e que só tem sentido quando tem uma banda sonora por trás.
Ninguém nos diz que é possível amar tanto alguém, que vemo-nos ao espelho cada vez que nos cruzamos com a pessoa.
Amor de verdade, sincero e transparente. Amor sem vergonha. Paixão de apetecer fazer amor em qualquer sítio, beijar em qualquer lugar, ou ficar sem saber o motivo. Amor louco. Amor de querer ficar para sempre, o sempre que a vida nos reserva, não aquele que idealizamos. Vontade de estar, ficar, parecer e melhorar.
Amor verdadeiro.
Não nascemos todos para esse tipo de amor. Há quem já se tenha cruzado com a alma gémea, mas por uma noite qualquer ou palavras erradas ditas na hora certa, a acabaram por perder. Virou em outra esquina, seguiu outro caminho.
Há quem pense que já encontrou com quem dividir uma cama para o resto da vida, e acomodam-se. O amor passa, fica o carinho. Mas todas sabemos que carinho não compra estabilidade. E quem não é estável, apaixona-se muito rápido.
Há quem não esteja disposto a amar tanto, porque já amou pouco e mesmo assim, ficou cheio de marcas e arranhões por dentro. Há quem não tenha paciência, quem se entregue facilmente a quem não toque com mãos de tocar. Há quem use o mesmo discurso enjoativo para todas as mulheres que se cruzam na vida de cada um, porque a vida perdeu a piada, e os momentos a sépia abandonaram dias normais.
Mas há ainda quem ame. Mesmo com cicatrizes nos joelhos e promessas falhadas, há quem ainda queira tropeçar no corpo de alguém, para nunca mais se levantar. São poucos, e são poucas.
Mas existem. E é um desses, que vou encontrar.


Comentários

  1. Tu és a alma gémea de ql homem que queira ser feliz (e felizardo)

    ResponderEliminar
  2. São almas fracas, não são cabrões nem cabras, não são pessoas que se deixaram ir e fartaram-se de ficar, são só pessoas sem caminhos feitos e jeitos confusos. -» tiro certeiro

    ResponderEliminar
  3. Depois de ter lido e visto mais de mil vezes, a forma como te comportas e como te dás às pessoas que gostas, e a indiferença que dás à maior parte das pessoas que te rodeiam que não conheces nem queres conhecer.. só posso concordar c o coment de cima. Old soul. Pertences a uma alma velha também. Se acreditas em reencarnação, esta deve ser a tua última vida por isso aproveita-a bem. És linda. Por fora, por dentro, de todas as maneiras. que gaiata do cacete!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Rendido aos encantos desta Algarvia.

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=ONaRf2Yisxw, quando passas na rua, é assim que te vejo e oiço.

    ResponderEliminar
  6. Nome que fica no ouvido, pessoa que fica na cabeça.

    ResponderEliminar
  7. Gosto particularmente deste texto, faz referência à pessoa que todos nós idealiza-mos mas mesmo tendo todos os aspectos que enumeras-te, acabamos por cair na "tentação da carne" e caindo num corpo que nada tem a ver com o que idealizamos em busca da felicidade. Old soul mas muito contemporânea e actual.

    ResponderEliminar
  8. acho que és a minha alma gémea.

    ResponderEliminar
  9. Não acredito em almas gémeas! Logo, o teu texto é mais uma ficção literária, das fora de uso por caducidade. Ou seja, já não se usam essas literatices das "almas gémeas", a não ser nas "pimbalhadas". Por outro lado, penso que devias escrever sobre o amor depois de o viver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares