Mulheres...

Não consigo compreender (ou talvez não esteja mesmo em mim), a facilidade com que as pessoas aprenderam hoje em dia a apegar-se, e a desapegarem-se umas das outras.
Uma vez disse a uma melhor amiga minha que casos para passar o tempo, resultavam apenas numa coisa, alguém de coração partido. E o meu pai disse-me uma vez, que coração partido deixa sempre mazelas, e que as cicatrizes nem sempre saram.
Escrevo muito sobre o amor, as relações, e as pessoas que me rodeiam mas a realidade é que não percebo nada desta merda. Todos os dias recebo mensagens de pessoas que me perguntam por conselhos, que não sabem o porquê de não lhes terem ligado de volta, que o namorado está diferente, que encontram conforto na noite ou que acham que perderam a capacidade de gostar de alguém. Tenho também muitas mulheres que me dizem que amam demais, pressa demais, e caem cedo demais no que diz respeito a desgostos amorosos. Eu nunca vou conseguir dar conselhos a ninguém, caralho me livre se um dia souber apontar a direcção certa a quem quer que seja.
Escrevo porque sei que ao escrever, alguém em algum sítio, há-de eventualmente encontrar conforto nas minhas palavras. Seja um homem que não sabe o que quer, ou uma mulher que sabe demasiado bem aquilo que deixou de querer.
O amor é o sentimento mais absurdo e com menos sentido que alguma vez passou dentro de mim. Apaixonamos-nos sem entender o porquê, sem termos a capacidade de escolher a pessoa, e pior ainda, sem saber se a pessoa também está apaixonada por nós. Levamos com mil e um baldes de água fria no ego, mas mesmo assim acreditamos só mais uma vez, nem que seja a última, que é desta que nunca mais damos beijos de despedida.
Talvez sejam desses baldes de água fria que nasceu a família dos insensíveis, dos que amam pouco, e até dos que não querem amar. Se já os censurei muito, então cada vez mais me inclino que talvez, apagar a parte mais sensível de nós, seja o melhor escudo que nos dias de hoje se possa ter.
No entanto, nós mulheres não o conseguimos fazer. É tudo uma fachada. Tentamos ser homens nos aspetos piores que eles têm, e acabamos sempre por nos foder.
As poucas mulheres que me disseram até hoje que conseguem estar com um homem sem criar sentimentos por eles, estão agora a namorar com os mesmos.
Se nós dizemos que os homens são todos iguais, e eles bufam com as nossas discussões e crises existenciais e cantam em conjunto "mulheres....", então afinal o que é que nos diferencia dos homens?
É que na realidade, andamos todos misturados uns com os outros. E a maior realidade ainda, é que andamos todos à procura daquilo que não existe. Procuramos incansavelmente numa pessoa o reflexo de nós. Alguém que nos ame, cuide, e trate da mesma maneira que nós sabemos, que vamos tratar quem amamos.
Ou seja, os homens procuram uma mulher calma, que não tenha ciumes, que seja uma lady e que nunca parta um copo. Coisa que não existe.
As mulheres procuram um homem que só tenha olhos para ela, que a respeite e trate, compreenda que há dias em que não vai gostar dele só porque sim, e que se cale enquanto ela berra. Também não existe.
Somos mal conformados com a vida,e se calhar nem fomos feitos para ficar uns com os outros. Mas lutamos contra essa ideia todos os dias, porque somos mulheres.
E ser mulher, foda-se, tem muito que se lhe diga.

Comentários

  1. "Escrevo muito sobre o amor, as relações, e as pessoas que me rodeiam mas a realidade é que não percebo nada desta merda. Todos os dias recebo mensagens de pessoas que me perguntam por conselhos, que não sabem o porquê de não lhes terem ligado de volta, que o namorado está diferente, que encontram conforto na noite ou que acham que perderam a capacidade de gostar de alguém. Tenho também muitas mulheres que me dizem que amam demais, pressa demais, e caem cedo demais no que diz respeito a desgostos amorosos. Eu nunca vou conseguir dar conselhos a ninguém, caralho me livre se um dia souber apontar a direcção certa a quem quer que seja." QUEEN.

    ResponderEliminar
  2. A voltar à base a campeã.. continua

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que exista tanto homem como mulher assim como dizes que é capaz de tudo o que dizes...são poucos ou poucas mas quando são assim vêem-se logo!

    ResponderEliminar
  4. És apaixonante miúda. Nunca pares de escrever. Ler te calha sempre bem. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Fiquei fã. És linda ....

    ResponderEliminar
  6. Ainda me vou casar contigo

    ResponderEliminar
  7. para alem de escreveres bem, ja descobri que tens bom gosto masculino.
    muitas felicidades.

    Joana Costa

    ResponderEliminar
  8. Bom gosto tem o homem que um dia vai ficar contigo , homem !! Que ainda deve demorar, que o que é bom vem sempre devagar. Um beijo. Zé Maria

    ResponderEliminar
  9. Adoro tudo em ti. beijo de uma fã já dos tempos do Liceu :)

    ResponderEliminar
  10. para quando um texto novo????

    ResponderEliminar
  11. ÉS TÃO BONITA!! não consigo parar de olhar para ti em fotos nem ao vivo...

    ResponderEliminar
  12. As mulheres também são capazes de estar com alguém sem amar. Ela dizia que me adorava e que gostava muito de mim, eu as vezes ainda desconfiava, parecia forçado as vezes. Mas não liguei, ignorei esse pequeno inconsciente que me dizia que era tempo de ter uma conversa seria e honesta, sem medo de corações partidos. Pensei que era especial para ela, o Herói dela e só dela.
    Logo que se sente sozinha encontra um herói. Logo mesmo logo, porque já tinha essa pessoa no banco suplente, e assim a cada dia que passa ele passa a ser o mundo dela no espaço de uma semana e poucos dias depois transforma em pó os pedaços que restavam do meu coração ao... não consigo escrever o resto.
    Os homens sofrem também. Pensava que era incapaz de amar, ela mostrou-me que conseguia e depois de longas conversas, depois de me fazer confiar nela, decidi confiar nela. E no final de tudo ela só brincou comigo e deixou de me falar e diz que a culpa é toda minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "As mulheres também são capazes de estar com alguém sem amar." aqui estava a referir-me a isto "No entanto, nós mulheres não o conseguimos fazer. É tudo uma fachada. Tentamos ser homens (...)"

      Eliminar
    2. Nos dois primeiros capítulos, percebo-te tão bem...
      Tudo o que eu queria era estar com ela e amarmos-nos nos bons e maus momentos. Não percebo porque maus momentos é algo mau... é quando conhecemos melhor a outra pessoa, quando tentamos compreende-la, se é um defeito, tentamos ajuda-la. Fez algo de errado e nos magoou (a não ser que seja traição) se realmente a amamos, tentamos tornar essa pessoa numa pessoa melhor, porque essa pessoa vai conseguir dar-nos mais, porque essa pessoa quer dar-nos o melhor possível.
      Não sou capaz de acabar com alguém que amo, como fazem, mesmo durante péssimos momentos a amo. Nem penso nessa hipótese.
      Eu no final dos nosso dias juntos, fiz alguns erros, estava confuso, não sabia o que fazer. E tudo o que fazia ela usava como desculpa para me manter cada vez mais longe.
      Acho que nunca me amou. E é isso que me magoa mais. Saber que amei sozinho, que fui enganado.
      Não procuro outro amor na minha vida, sinto que não vai acontecer. Não acredito mais. Nunca mais vou confiar em alguma mulher.
      Ela deixou-me e partiu com todo o amor que havia em mim.

      Eliminar
    3. Desculpa tudo isto... comecei por escrever uma frase que não tinha nada haver com a minha vida pessoa, mas comecei sem querer a querer partilhar contigo, e cada vez queria mais.

      Eliminar
    4. Ela normalmente era meiga, carinhosa, fofinha, fazia-me esquecer o mundo inteiro. Independente, cheia de ciumes, ate as pontas do cabelo, mas eu gosto disso nela.
      Ela era única em tudo, corpo e pessoa. Mas agora esta cada vez mais normal, com interesses cada vez mais parecidos com as das outras raparigas. Esta a esquecer-se de coisas que gostava nela e a perde-los.
      A pessoa que amo parece que se esta a perder.
      A desvanecer por causa de outra pessoa que não lhe da valor e não posso fazer nada.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares