Dia dos Namorados

Um dia fantástico para tornar as coisas que deviam ser normalmente bonitas, em algo fora do normal e extraordinário. Oferecer bombons, mandar umas rosas, comprar relógios ou peças da Pandora não faz o justo ao dia dos namorados.
O dia que os namorados que apenas traem aos sábados se acham em degraus acima daqueles que o fazem às quintas também.
Sinceramente.. ás vezes apetece-me esbofetear as minhas amigas. Vai-me apetecendo. Quando acham extraordinário o namorado abdicar de uma noite para ficar com elas, ou mandar-lhes uma mensagem a dizer "amo-te" esporadicamente.. ou quando naquele dia se mostraram queridos e levaram-lhe a mala com o computador.
O homem não tem que ser um clássico, nem um gentleman. A sério, não preciso que me puxem cadeiras ou que me abram a porta do carro. Quem se esforça demais... escorrega mais vezes.
O dia dos namorados é um excelente feriado emocional para fazermos uma comida cheia de calorias, meter a mão na testa e analisar connosco próprias.. "é assim que quero estar para o ano?"; com esta pessoa?; com estes hábitos?; com estes cheiros?. Se sim parabéns.. se começou a ter dúvidas na primeira questão então está na altura de remodelar o coração.
O coração tem que estar cheio. Não cheio de mensagens ou de fotografias lindas no facebook e na parede do quarto, mas cheio de leveza. Será possível? Uma relação ser tão perfeita que consiga ser tão leve como o próprio acto de amar? Não falo em restaurantes caros, nem em jeffreys , nem em "I love milkas.." (a minha última amiga que achava que os chocolates faziam milagres nas relações deu-se mal).
Uma relação tem que ser isto: duas pessoas, ao acordar, sem lavar os dentes, sem maquilhagem, sem perfumes, a pensarem para elas próprias "porra.. acho que foi desta que acertei." ; tem que ser dar a mão não em pleno fórum Algarve para a seguir a comunidade Farense saber, mas quando se desce as escadas em salto alto; tem que ser dar de comer à outra sem talheres; não ter nojo; não ter mal; deixar-se ficar mesmo quando alguém disse "merda" várias vezes na mesma conversa que partiu com objectivos de boa educação; tem que ser fazer xixi e rir-se ao mesmo tempo enquanto se olha para a pessoa que se gosta; tomar-se banho juntos quando estamos imundos; esfregar o cabelo um do outro; fazer massagens quando nos doem os ombros; gostar de nutella; ouvir britney spears só pela namorada e dançar com ela; é ficar no carro a ver estrelas longe de tudo e todos. Se tinhas uma ex/namorada ou ex/namorado assim, liga-lhe! Não por ser dia dos namorados, mas porque todos os dias é um bom dia para nos arrependermos.
O dia dos namorados é só um dia , que para os de bom coração é impecável e serve para acentuar aquilo que já vem no resto dos 364 dias do ano.. e uma desculpa para todas as cabras e cabrões meterem-se finos e irem jantar fora (com o rapaz a abrir a porta).
Para todas as minhas amigas&conhecidas&desconhecidas solteiras que se remoem neste dia.. não vale a pena. Se eu implantar amanhã o dia do pénis nem todas iriam comprar preservativos fluorescentes e dildos.. se bem que podia ser uma boa iniciativa para descobrirem coisas incríveis com elas mesmas e consequentemente haverem mais solteiros para o ano.
No entanto, tudo vem de nós próprios. Nós aceitamos aquilo que faríamos, amamos aquilo que se assemelha com o que achamos de amor, e morremos de inveja uma das outras só porque nos consta no código genético.
O amor é uma coisa fantástica, nas suas mais variadas formas, não tem que doer nem ser complicado, tem que ser simples, prático e dar prazer. Tal e qual como quando se fuma um cigarro. É um vicio, façam-no saudável.
P.s- Se alguma tem namorado que : use boné à noite, diga "yah" depois de perguntas ou declarações a dar para o fofinho, ache que o shake é um bom bar, tenha amigos cujos nomes sejam apenas pseudónimos, goste de hip hop em demasia, ache correcto chamar nomes a uma mulher(seja ela qual for), use em escrita "x" e "k" e ache altamente ir à Feira dar "giros".. ainda não é tarde para vocês.
Beijos para todas as solteiras&Sorte para os próximos dias e não para os próximos dias dos namorados!

Comentários

Mensagens populares