Ouvi dizer.

Ouvi dizer que estou apaixonada por ti. Ouvi nas últimas semanas, nos últimos dias, nos últimos meses.Mas lá está, todos os dias oiço coisas diferentes. Proveniente (quiçá) de o meu grupo ser por grande parte constituído por mulheres. Tenho poucos amigos homens, mas os que tenho, deitava-me numa cama com eles e por noites contava-lhes a minha história de amor preferida sem medo de represálias. Não gosto de me dar aos outros, por não gostar de ouvir dizer. Mas ultimamente vem um pouco mais que dos outros, vem da minha cabeça. Sou assim desde pequena, falo e falo comigo sempre na tentativa de um dia, que não está nem para breve nem para longe, saber o que dizer à pessoa que realmente me quer ouvir. Todos nós temos dias destes, vá lá. Não se façam demasiado apaixonados, demasiados felizes, como dizia a outra a inveja também já deve ter facebook e por esta altura anda a ver os estados de relações e a rir-se de nós. Não tem mal. Eu continuo, todos continuamos. Podia-me esbarrar numa parede se começasse a contar todas as vezes que já quis apaixonar-me de uma forma loucamente fora do normal, igual à que vi em tantos filmes. Deviam ter-me afastado da televisão o quanto antes. Bem a mais sincera e possível de acontecer ainda deve ser o Titanic, o gajo morre antes de ela se apaixonar por outro ou de ele encontrar a solução de um dia complicado na vagina de outra. Eu quando era pequena, e imaginava o meu futuro marido, imaginava que ele não era de cá. Nem do mesmo país. Que um dia andava a descer uma rua de saltos altos e cruzava-me com ele e qualquer coisa abria-se dentro de mim. Não sei o quê, mas sei que sabia que era ele. Depois de todas as cenas que podem acontecer entre um casal apaixonado, deixávamos-nos. Eu ia perdida em lágrimas e dois meses depois ele aparecia na minha cidade, na minha rua, a dizer que tinha cometido o maior erro da vida dele e tinha um apartamento, virado para o mar, onde podíamos tentar ser felizes. Os filhos nunca entraram nesse filme desculpem. Não entendo a necessidade fora do normal de as raparigas de hoje em dia falarem tanto em serem mães. A sério.. fazem ideia da dor de cabeça que deram aos vossos pais quando eram mais novos? Eu sei. Aliás, está escrito por detrás de um quadro com fotos a minha revolta dos treze anos que a minha mãe obrigou-me a ver todos os dias depois de ter acabado com o meu primeiro namorado. Pintou-me o quarto todo menos essa parte. Obrigada mãe. Eu e os meus futuros filhos agradecemos. Vou exercitar o chicote bem mais vezes que tu. Tinhas razão. Talvez ainda tenhas ás vezes mas eu prefiro acreditar que o tempo, ao contrário de com os outros, é meu amigo, e vai levar-me aos sítios certos, ás pessoas certas, e aos momentos oportunos. No entanto, já não vejo o meu futuro marido como o homem perfeito que tem dinheiro para me comprar um apartamento e desenhar-me um closet. Tem que ser um pouco mais que isso.Menos coisa de cinema e mais coisa de realidade. Tem que cheirar menos bem de manhã, cantar de forma desafinada, e gostar de rir. Ri o dia todo para mim, e apaixono-me por ti. Foi assim que ouvi dizer.  Mas passando à frente que eu sou uma menina de princípios e parecendo que não através dos meus textos, eu acredito em amor verdadeiro. Tem que existir, porque eu já ouvi falar dele. Ouvi dizer que ele existe. É como as lendas sabes. Cá em Faro há aquela da moura encantada. Mas onde há fumo há fogo. E se se fala em amor verdadeiro, no homem alto (desculpem os anões) que é realmente fiel, compreensivo, e sabe ter uma conversa delicada até ao fim.. então ele teve que existir. E se existiu e era assim tão charmoso, deve ter feito filhos. Vá lá! Eu queria um filho desse gajo! E como tudo fica no sangue, e mesmo pensando que não as nossas gerações anteriores são frutos daquilo que somos hoje, o que me faz pensar e entender que venho de uma linhagem de mulheres extremamente loucas, o tri-tri-tri neto desse homem maravilhoso com pelos no peito que cheira a Tide.. tem de andar aí. HOMEM, se me ouves!!!Presta atenção. Não andes a fazer sexo com todas porque se és aquele cujo nome não deve ser pronunciado entre a elite feminina visto que nos arrependemos sempre de ter caracterizado o nosso ex-namorado assim, o "homem perfeito" 'tás a ver.. tenho um grupo de amigas extremamente ansiosas por te conhecer. Estão fartas de sapos. E se tens irmãos, tios ou primos, nós aceitamos. Traz todos, montamos o banquete. Não tem mal. Elas mandam o recado que estão fartas de ter a fama e o proveito ficar de fora. Como eu, e como todas. Se pudessem desenhar a pessoa perfeita aos vossos olhos como seria? ás vezes desenho e percebo que sou eu própria. E depois não entendo.. se sou demasiado exigente, a reencarnação do Narciso, ou se acho-me realmente o espelho de alguém. Alguém devia ter falado disso aos playboys e ás perdidas. Do espelho. Vermo-nos em outra pessoa, desde agora até ela ficar com barriga? É tão bonito que se fosse explicado bem não havia mais mentiras. Não podia haver. Ou então nasceram todos com olhos diferentes dos meus. Homem da minha vida, não tenhas medo de ficar com barriga. Ei de me deitar nela e dormir. Um beijo, boa noite **

Comentários

Mensagens populares