Príncipes procuram-se.

Quem vive em Faro como eu, deve compreender tal e qual ou cem vezes melhor o título do texto de hoje. Gostava de lhe chamar artigo, devia começar a tentar viver da escrita porque ninguém faz a menor ideia da quantidade de vezes que falo comigo mesma e passo para o papel. Falar comigo mesma ajuda-me, sou sempre a melhor ouvinte de mim própria, ironicamente. Daqui a menos de um mês faço três anos de namoro com o meu namorado, e há quem diga que há uma catástrofe enorme que ocorre por essas alturas, a crise dos três anos. Não sei que raio essas pessoas andam a comer ou a conviver com quem, que eu tenho crises bem antes disso. Possivelmente andam todas a esconder o mesmo. Que nós, como pessoas, queremos sempre mais do que temos em todos os aspectos, e achamos sempre na nossa própria imbecilidade que merecemos melhor. As coisas nem sempre são assim. Ultimamente tenho tentado manter-me sóbria sempre que saio à noite por várias razões, uma delas é porque acabo sempre a dizer coisas que não fazem sentido nem aos outros bêbados que me rodeiam, outra porque a baixa de Faro está cada vez mais deplorável e temo que ao sair de uma discoteca alguém me faça uma boca de palhaço. Prosseguindo com a situação,  o meu namorado tem um amigo, como muitos amigos do meu namorado, e a sorte é que eles não se interessam por ler os meus blogues, que adora trair a namorada. Todo o santo dia quando sai trai a namorada. Com altas, baixas, gordas, magras, loiras com raízes até aos calcanhares, góticas, emos, ninfos, morenas psicóticas, enfim, tudo menos com uma Mulher. Se é que as mulheres que estão a ler isto realmente me entendem. Agora que tenho andado sóbria e consigo ver a dimensão dos linguados que ele prega a outras, penso para mim mesma, será que a namorada dele não sabe ou não quer saber? Ou não pensa de vez em quando ir-lhe ao telefone como eu faço quando o meu namorado se ausenta até à casa de banho? Não é que não confie é porque confio em mim. Ou melhor, fazer uma ida à cidade da música sem ninguém saber, de peruca e ficar a beber uma vodka discretamente enquanto aprecia o espectáculo para depois lhe cortar o pénis em sete bocados (mortais) ? O ponto é, nós mulheres temos um sexto sentido. Eu sei que os homens dizem que isso é tudo uma merda como as milhares que dizemos no dia-a-dia, mas a realidade é que temos. Podia numerar aqui milhentas situações que comprovam, sejam minhas ou de amigas minhas, MAS, temo que muitos homens deixem as mulheres com receio por isso. Por isso, e zelando por todos os interesses de amigas minhas, vou-me afastar deste tópico. Esse amigo do meu namorado, faz-me duvidar dos homens. A primeira vez que o vi trair a namorada, veio depois para o pé de mim dizer "quem me dera que a minha princesa estivesse agora em minha casa para dormir com ela". Podíamos fazer alto estudo social acerca deste facto, sobre as pessoas que traem e têm necessidade de trair, mas dizem amar outra. E de facto amam, à maneira delas mas amam. Vomitei nos pés do cujo a seguir ao romantismo dele. Espero que ela goste de ler blogues, visto que já falhei todas as outras tentativas. No entanto, nem todos os homens são  iguais mesmo. Por exemplo, hoje estive a falar com um velho conhecido meu, que na realidade nunca o conheci de verdade, mas parece que no fundo falo com ele cara-a-cara à anos, que em 3 ou 4 frases, disse-me aquilo que qualquer mulher espera ouvir da boca de um homem e acha sempre que só acontece quando estamos a enfardar pipocas e a arrotar coca-cola. É daqueles homens que só aparecem no "Sexo e a Cidade", e que normalmente ficam sempre com a mais consciente e wild na cama. É daqueles homens.. que estão quase sempre ao nosso lado e que normalmente os perdemos por um triz. Acontece ás melhores e faz parte da grande lição que é viver, mas se eu citar acreditam em mim? "Vou dizer-lhe que também tenho medo mas que isso faz parte , e faz-nos sentir vivos, que esta aventura tem que ser feita a dois e quem sem ela não consigo mais. Maneira educada de dizer "ou sim, ou sopas". E vê-la e beijá-la uma última vez se assim tiver que ser." A mulher que ama não é de cá e vai atrás dela, eu imagino num aeroporto cheio de gente mas não sei ao certo. Tenho uma mente demasiado imaginativa e romântica. Aposto que ao vivo vai sair ainda melhor, mas é daquele tipo de homens, Homem aliás, que não vai trair a namorada nem com uma loira de raízes grandes, nem com uma modelo de 1,80 com 50kg e silicone. E no fim, é com ela que vai para casa dormir, porque foi a ela que beijou a noite toda. Existem. Tal e qual como existem mulheres que valem a pena. E eu não sei em relação à rapariga em questão, mas eu fico feliz quando o meu namorado me diz "desce, estou aqui." Acho que não fui feita para ter homens que escrevem melhor que eu, porque acabaria por morrer de ataque de coração com declarações destas.  Nunca nos devemos contentar com nada, porque fazê-lo é aceitar que realmente não vale a pena ir mais longe. O meu pai passa a vida a dizer-me que "o mundo é muito grande", como quem diz "faz as malas e vai ver Londres, Paris, Dubai, e outras pessoas", mas perdidamente apaixonada como sou pelo Luís, e achando sempre que se um dia sofrer e me partir o coração só vou aprender e ser ainda mais apaixonada pelo próximo, deixo-me ficar ao lado dele, quando me faz mil e uma promessas enquanto passeamos na praia de Faro. Ele diz-me sempre que "temos a vida toda pela frente, eu levo-te a ver isto, e aquilo", é engraçado e bonito quando fala. Quando estamos embriagados sou a única que o entende. Fala para dentro, parece um peixe. E foi ele que em primeiro lugar me fez acreditar que nem todos os homens são iguais, e agora, quase nos três anos, mil e tal dias em que ele já me provou que também é homem, mas que também sabe ser diferente à maneira dele, sem ser necessário cortar-lhe o pénis, vou vivendo dia atrás de dia, à espera do melhor, e do pior, como todos devíamos na realidade fazer. Todos os homens são homens, e não se iludam mulheres, a pensar que são melhores ou piores que eles. Conheço muita cabra, e conheço muito cabrão. Façam um favor aos próximos, dêem a oportunidade de as princesas verem os príncipes, e vice-versa ;) Boa noite !!!

Comentários

  1. Olá Inês, não nos conhecemos, mas acabei por ler o teu texto através de alguém que o postou no facebook. Gostei imenso, e quando encontro alguém que sabe escrever, o que só por si já vai sendo uma raridade, gosto de dar uma palavra de apreço. Neste caso gostei também do tema, e da forma como tocaste nalguns pontos interessantes. E mesmo antes de ler as duas últimas frases, estava já a preparar-me para dizer que este problema não toca só as mulheres, mas depois vi que incluis ambos os sexos como tendo bons e maus representantes ;)
    Sim, porque isto de se ser homem com algum tipo de sensibilidade, seja para amar sem preconceitos ou machismos, seja para escrever ou dizer coisas românticas, nem sempre é fácil. Aliás, nos dias que correm, mais parece que a sensibilidade é um estigma, e que o "quanto mais me bates, mais gosto de ti" afinal não saiu de moda!
    Tudo de bom para ti, e vou tentar acompanhar o que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! É sempre bom sabermos que há mais gente "fora de nós" que gosta do que escrevemos!! Um grande beijinho ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares