Parte 1

Quem me dera, 
conseguir ser dessas,
que viram as estrelas.
Mas eu sou filha da tempestade,
da chuva, e do tornado.
O sol não foi pai,
Ventos quentes não foram mãe,
E quando a primavera finalmente chegou,
Eu não a vi.
/////

Durante a minha curta e pequena existência, tive dois sonhos que me fizeram acordar em pranto.
O primeiro, foi na noite antes de a minha avó falecer.
Sonhei que estava deitada no peito dela, enquanto se despedia de mim.
Passava-me a mão na cabeça infinitas vezes enquanto me assegurava que ia ficar bem, mas que estava na hora de partir.
Foi estranho, porque era assim, naquela mesma posição, que me costumava adormecer em miúda.
Acordei cheia de suores frios, com a dúvida se realmente eu tinha sonhado, ou se algo estranho se teria passado naquela madrugada, em que quase jurei sentir o cheiro da laca que usava no meu quarto. (Jesus, como eu odiava o cheiro daquela laca enquanto a tinha, e as saudades que hoje sinto).
A verdade, é que depois de adormecer, acordei com uma mensagem da minha mãe na manhã seguinte.
"A avó partiu esta noite".
Muito chorei eu, nunca sabendo se tanta lágrima se devia a como me foi dada a notícia, ou pelo mistério do sonho em si.
O segundo sonho, aconteceu dias depois de ter descoberto que estava grávida.
A minha cabeça estava uma confusão, e eu pensei realmente que não estava pronta para ser mãe, e que talvez o mais correto fosse não o ser.
Tinha tanto medo de fantasmas antigos, que dentro de mim, a única certeza que tinha, é que o meu caminho era sozinha; mais cão menos cão, mas sem filhos, e famílias à mistura.
Nessa noite, a minha avó voltou-me a aparecer num sonho.
Estava numa divisão, cheia de luz, sentada numa cadeira de balanço.
Ao aproximar-me, compreendi que tinha um bebé nos braços, e congelei.
Ela embalava o bebé da mesma maneira que me embalou a mim, e disse-me, com o seu ar meio autoritário meio de anjo, que metade dela voltaria para me acompanhar, na forma de uma menina.
E do nada, o sonho desapareceu, ela e a bebé também, e eu acordei.
No dia seguinte ao dirigir-me ao médico, a primeira data que o médico me deu de possível nascimento, foi o aniversário da minha avó.
Meses mais tarde descobri que era uma menina, e comecei a reler tudo o que já tinha escrito sobre a possibilidade de um dia vir a ser mãe de uma gaiata. (um desses textos está neste mesmo blog)
Lembro-me de pensar para mim "Mas quantas vezes já vivi eu esta vida?", e a conclusão a que cheguei, é que a imagem assustadora de ser mãe, não correspondeu mais tarde ao sentimento que carrego em mim de proteger, e cuidar até ao dia em que a morte me leve, deste pedaço de mim.
Faltam menos de dois meses para te conhecer.
Às vezes acho, que se há quem goste de mim, tu hás-de conquistar corações e empatia mundo fora.
Hás-de ser uma versão muito melhor que eu, porque quem cá está para garantir isso, sou eu mesma.
De tanto querer que nasças num ambiente saudável e bonito, afastei gente da minha vida que nunca pensei afastar.
E aí é a tua magia, Flôr; a capacidade infinita que os filhos dão aos pais, de optarmos somente por o que é melhor para vocês.
A vida tem sido cruel muitas vezes, e há uma frase que diz, que as pedras que nos atiram, um dia servirão para construir um castelo.
No nosso caso, as pedras que tenho vindo a recolher, serviram para construir a ponte que liga os nossos corações.
Essa ponte não se quebra, não desaparece com o tempo, fica para a eternidade num local qualquer, em que as únicas pessoas que lá conseguem chegar, sou eu e Tu.
Vir a ser mãe fez-me compreender muita coisa, mas mais ainda, fez-me não compreender muita mais.
O meu pai disse-me uma vez, que a missão de qualquer pai ou mãe, deveria ser, ser melhor pai do que o nosso próprio, ou melhor mãe que a nossa mesma mãe.
Que só assim, um dia chegaríamos a gente feliz e concretizada.
Missão concluída.
Mal posso esperar para te conhecer;da tua mãe, Inês.


Comentários

  1. Adorei! Lembrei a minha doce e divertida avó Bertinha! Oh meu Deus , quanta saudade!

    ResponderEliminar
  2. Lembrei me da minha avó. Há um ano que partiu e a saudade só aumenta. Que um dia possa ter uma filha e que ela possa “conhecer” a bisavó fantástica que teve.
    Felicidades, mereces muito.

    ResponderEliminar
  3. Wow! Que texto fantástico. Já te disse que sou super fã dos teus textos. Lembrei-me da minha avó. Perdi-a a 2 semanas, no dia que ela faleceu (1 de Março) passei todo o dia com uma dor horrível no meu peito ao fim do dia essa dor desapareceu no dia seguinte soubemos que ela tinha falecido. Coincidência ou não para mim fez sentido! No dia do seu velório o meu namorado foi operado a perna e choveu e nessa mesma noite ele teve de ficar no hospital no dia do funeral da minha avó choveu a potes e só parou de chover após eu ter ido buscar o meu namorado ao hospital. Para mim tudo tem uma explicação e ela sabia que eu precisava dele, eu sei, eu sei que ela me acompanhou todas aquelas horas. É uma coincidência bonita no meio da dor q senti. Um beijinho Inês 😊 e sê feliz

    ResponderEliminar
  4. Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares